Autora e ilustrador de livro sobre valorização dos cabelos crespos e do corpo negro participarão de debate e serão homenageados nesta quinta (14).




Audiência discutirá valorização dos cabelos crespos e do corpo negro como expressões simbólicas da identidade negra no Brasil. 
Foto: Willian Dias

Da redação da Rede Hoje

A valorização dos cabelos crespos e do corpo negro enquanto instrumentos considerados expressões simbólicas da identidade negra no Brasil. Este é o tema da audiência com convidados que a Comissão de Cultura realiza nesta quinta-feira (14/12/23), a partir das 10 horas, no Auditório do andar SE da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

No centro da discussão estará o livro “Meu cabelo não é pro seu governo”, da escritora mineira Monique Najara Aparecida Pacheco, com ilustrações do artista plástico Ivanildo da Silva Leite. Ambos foram convidados para participar do debate pelo deputado Leleco Pimentel (PT), autor do requerimento que possibilitou a reunião.

Segundo o parlamentar, a obra é importante para fomentar o debate proposto, já que cabelos crespos e corpo negro, juntos, fomentam a construção social, cultural, política e ideológica de uma expressão intrínseca à população negra. Na reunião, a escritora e o ilustrador também receberão diplomas referentes ao voto de congratulações.


Fonte: Comunicação ALEMG


Todas as notícias