O Sapo perde em casa no tempo normal, mas é eficiente nos pênaltis e garante taça do Mineiro 2ª Divisão



Mamoré é campeão do Mineiro 2ª Divisão (Foto: Divulgação / EC Mamoré)

Da Redação da Rede Hoje

O Mamoré se sagrou campeão Mineiro 2ª Divisão, neste domingo, 26/11, após mesmo com a derrota em casa por 1 a 0. Após vencer o jogo de ida em Itabira diante do Valeriodoce por 2 a 1, o Sapo de Patos de Minas, perdeu por 1 a 0, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, mas venceu nos pênaltis por 3 a 1. Veja reportagem da Rede Hoje em vídeo

Jogando em casa, o Mamoré contou com a força da sua torcida para buscar o título. No Bernardo Rubinger de Queiroz, 4.440 torcedores acompanharam a decisão na noite deste domingo, do início ao fim, proporcionando uma renda de R$ 140.025,00. Mesmo com o placar adverso durante os 90 minutos, a torcida saiu feliz com a vitória do Verdão nos pênaltis.

Campeão!

O Mamoré não conseguiu repetir as boas atuações do campeonato e acabou derrotado no tempo normal. O único tento da partida saiu ainda no primeiro tempo, através de Maicon, aos 34 minutos, para o Valeriodoce. No lance, a bola sobrou para o atleta visitante após falha da defesa do Verdão em cobrança de escanteio.

Na cobrança de penalidades, o Mamoré levou a melhor e ficou com o título do Mineiro 2ª Divisão. Logo na primeira cobrança, Gabriel Neto fez e abriu o placar para o Mamoré. Animando a torcida presente, Felipe Viotti defendeu a cobrança do seu xará Felipe, do Valeriodoce. Depois disso, Tiago Magatão e Léo Moreno fizeram para o Mamoré, enquanto Pedro Matielo perdeu. Gustavo acertou para o Valeriodoce, enquanto Caíke mandou na trave e Marcel chutou a cobrança decisiva para fora, confirmando o título do Mamoré.



A torcida verde fez a festa e provocou a rival URT no final – Foto: reprodução Rede Minas

Provocação da torcida

Campeão e vice do Mineiro 2ª Divisão, Mamoré e Valeriodoce garantiram o acesso ao Mineiro do Módulo II em 2024. Durante a entrega de medalhas e do troféu, a torcida do Sapo provocou a rival URT e – time da mesma cidade que vai disputar a mesma divisão – com cânticos como: “URT, pode esperar, a sua hora vai chegar”.

Com o encerramento da temporada de 2024, os clubes agora iniciam o seu planejamento para o ano seguinte. No próximo ano, ambos buscarão fazer mais uma boa campanha e repetir o sucesso de 2023, buscando conquistar um possível acesso à primeira divisão do Mineiro em 2025.


Da redação com informações da AFI

Todas as notícias