Reunião Especial proposta pela deputada Maria Clara Marra celebrou trabalho da entidade que representa as empresas de transporte de cargas.



Reunião Especial - homenagem aos 70 anos de fundação do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg) recebe placa em homenagem aos 70 anos de sua fundação. Foto: Luiz Santana


Da redação da Rede Hoje


Deputada estadual Maria Clara Mara - PSDB

Celebrar os 70 anos de fundação do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg) foi o propósito da Reunião Especial do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada na manhã de sexta-feira, 17/11. A homenagem foi requerida pela deputada Maria Clara Marra (PSDB) e contou com a presença do presidente da Casa, deputado Tadeu Martins Leite (MDB).

Em seu pronunciamento, a deputada Maria Clara Marra elogiou a qualidade do trabalho e as conquistas promovidas pela entidade, enfatizando a importância da atuação do Setcemg durante a pandemia de Covid-19.

Ficou evidente para nós a grande capacidade de organização do Sindicato quando, durante a pandemia de Covid, conseguiu atender todas as necessidades de transporte, sem qualquer indício de desabastecimento", avaliou Maria Clara Marra.

A deputada disse ainda que "a segurança de saber que teríamos, a tempo e a hora, nossos alimentos e medicamentos, produtos de limpeza e higiene, certamente foi um consolo no momento de incertezas da pandemia”

A parlamentar ainda registrou que, em suas ações em prol dos transportadores, a entidade “faz pressões legítimas”, junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, para que a atividade econômica seja rentável e realizada com segurança. Maria Clara Marra também citou as parcerias produtivas do sindicato com outras entidades “visando ao bem-estar social”.

O presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite, lembrou que o setor de transportes é um dos mais importantes do País, além de destacar o valor que a entidade homenageada representa para a área.

Ao logo de sete décadas de atividade, que celebramos hoje, o Setcemg soube acompanhar a evolução do mercado e da tecnologia, mantendo-se sempre à altura dos desafios do seu tempo. Com presença institucional ampla e atuante, alcançou quase metade dos municípios mineiros, fortaleceu seus laços com as associadas, ofereceu capacitações e promoveu um ambiente de inovação e protagonismo”, elogiou Tadeu Martins Leite.

Antonio Luiz da Silva Júnior, presidente do Setcemg, elencou algumas das atividades executadas pelo sindicato, entre as quais capacitações, treinamentos, assessoria jurídica e representação junto ao poder público. Ele registrou, ainda, a união e cooperação que pautam a entidade.

Mais do que um sindicato, passamos a ser um espaço de união e solidariedade entre as pessoas e as empresas de transportes, inserindo, neste grupo, fornecedores e apoiadores. Estamos também focados na integração e no fortalecimento dos laços entre os órgãos de governo e o setor de transportes”, afirmou o presidente do Setcemg.

A homenagem contou, ainda, com as presenças do secretário-geral adjunto de governo, Lucas de Vasconcelos Gonzales, que representou o Executivo estadual na solenidade; e do presidente das empresas de Transporte de Carga e Logística do Distrito Federal, Hélio Camilo Marra, além de representantes de outras entidades e órgãos.

Base do Sitcemg alcança quase metade do Estado

Entidade pioneira na defesa das empresas de transporte de carga em Minas Gerais, o sindicado foi criado em 3 de outubro de 1953. Hoje, sua base alcança 422 cidades, 37 sindicatos laborais, mais de 2500 empresas de transporte em operação, uma frota superior a 25 mil caminhões, além de empregar diretamente cerca de 150 mil pessoas.


Com informações da Ascom | Alemg


Todas as notícias