Foi apreendida uma carabina de gás comprimido, calibre 6,35mm, arma considerada de uso restrito e um recipiente contendo munições do mesmo calibre


Na ação da polícia foi apreendida uma arma incluída entre as armas restritas conforme ato conjunto do Exército e Polícia Federal, conforme artigo 12, inciso II, Decreto 11.615/2023. Foto: PMRv


Da redação da Rede Hoje

Durante Operação Lei Seca AMG 1405, em Matutina, a Polícia Militar abordou o veículo Fiat Fiorino de cor cinza, conduzido por A. M. B. de 29 anos. Na abordagem, os policiais notaram que A.M.B. estava nervoso, ofegante e tentava dispersar a atenção dos policiais, tornando-se um comportamento suspeito. Com ele foi apreendida uma arma incluída entre as armas restritas conforme ato conjunto do Exército e Polícia Federal, conforme artigo 12, inciso II, Decreto 11.615/2023, mas "não é de uso exclusivo de nenhum órgão específico", segundo a PMRv.

Durante busca no interior do veículo, foram localizados atrás dos bancos: uma carabina marca PCP FOX M25, de gás comprimido, calibre 6,35mm (arma é considerada de uso restrito, pelo novo Decreto n° 11.615 de 21 de julho de 2023); e um recipiente contendo munições do mesmo calibre.





Além disso, durante a fiscalização, os militares verificaram que o autor tinha habilitação apenas na categoria "A" e dirigia com o licenciamento vencido desde o ano-exercício de 2010.

De acordo com a nota da Polícia Militar Rodoviária, na conversa com o autor “reparamos sinais de ter ingerido bebida alcoólica, tais como, olhos avermelhados e odor de hálito etílico. Diante dos relatos, foi realizado o teste de alcoolemia que indicou a concentração de 0,35 mg/l de álcool por litro de ar” diz a nota.

O veículo foi removido pelo serviço de guincho credenciado e o autor preso em flagrante e conduzido à delegacia para as providências subsequentes com os itens apreendidos/recolhidos.

Resumo

Uma pessoa presa e foram apreendidos:
01 Arma de Uso restrito de gás comprimido cal. 6,35mm apreendida
Várias munições cal. 6,35mm
01 Luneta Vector Optics 10x44 apreendida

Foi realizado:
01 Teste de Alcoolemia recolhido

01 Ficha de Vistoria recolhida
04 Autos de Infrações


Com informações da Policia Militar Rodoviária | MG


Todas as notícias