Os treinamentos da semana serão conduzidos pelo treinador da equipe Sub-20, Fernando Seabra, até a definição sobre o novo técnico do Cruzeiro

Foto: Staff Images|Cruzeiro


Da redação da Rede Hoje

Em nota oficial divulgada na noite deste domingo o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Zé Ricardo do comando da equipe principal. O nome mais falando e dado como certo para a substituição é Vanderlei Luxemburgo que deixou o comando do clube justamente quando a SAF de Ronaldo “Fenômeno” Nazáreo assumiu a gestão do clube.

Junto com com Zé Ricardo saem o auxiliar técnico e o preparador físico. A nota oficial foi bem lacônica; “O Cruzeiro informa que Zé Ricardo não ocupa mais o cargo de treinador da equipe. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência das carreiras dos profissionais”.

Segundo a nota, “os treinamentos da semana serão conduzidos pelo treinador da equipe Sub-20, Fernando Seabra, até a definição sobre o novo técnico do Cruzeiro”. Os treinamentos não devem ser em Belo Horizonte pela clima hostil que a equipe enfrenta com parte da torcida.

Que fase!

A demissão do técnico Zé Ricardo deve à campanha e especialmente ao contexto em que aconteceu a derrota em Curitiba. A diretoria esperava uma resposta melhor do time diante de um adversário com rebaixamento praticamente definido. Além da atuação ruim, claro, pesa o fato de que os pontos na Vila Capanema eram considerados cruciais para a permanência na elite.

Mesmo com as derrotas para São Paulo e Internacional, o ambiente interno do Cruzeiro indicava permanência do treinador até o final do Brasileiro, principalmente pela resposta dada diante de Bahia e Atlético-MG e pelo ambiente criado pelo técnico com o elenco.

A reunião entre os integrantes da diretoria do Cruzeiro passa não só pela demissão de Zé Ricardo, mas também pela definição do substituto. O mercado é restrito em relação a nomes, ainda mais quando se trata de assumir uma equipe na zona de rebaixamento, a seis jogos do fim do Brasileiro e com pressão enorme por parte da torcida, o nome mais cogitado, como a Rede Hoje já informou é Vanderlei Luxemburgo.


Todas as notícias