Comissão cobra a resposta de pedidos de informação sobre a autorização e funcionamento de posto de combustível em unidades da corporação.

Em outra audiência da comissão, um sargento denunciou que nenhum batalhão passou por vistoria para funcionamento de posto de combustível no local - Arquivo ALMG | Foto: Guilherme Dardanhan - Arquivo ALMG


Da redação da Rede Hoje

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Rodrigo Piassi, foi convocado para audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (31/10), para prestar esclarecimentos sobre pedidos de informação encaminhados à corporação e não respondidos.

A reunião será às 15h30, no Plenarinho II, atendendo solicitação do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PL). Ele destaca que venceu o prazo para a resposta a ofícios nos quais cobra informações sobre:

Quantas unidades possuem bombas para abastecimento de viaturas policiais

Quantas unidades possuem e quantas não possuem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para funcionamento

Quantas unidades possuem e quantas não possuem projeto de prevenção e combate a incêndios, devendo estas últimas serem identificadas por nome e localização.

Em outra audiência realizada pela comissão, em 2022, um sargento da PM denunciou que nenhum batalhão passou por vistoria do Corpo de Bombeiros e da ANP para funcionamento de posto de combustível no local.


Fonte: Ascom | ALEMG


Todas as notícias