O deputado Sargento Rodrigues (PL) disse que  a majoração do vencimento em 298% sem previsões orçamentária e do impacto financeiro não é razoável

Governador de Minas, Romeu Zema

Da redação da Rede Hoje

A ação impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão do aumento do salário do governador, do vice e do secretariado foi repercutida na Assembleia Legislativa de Minas. Ajuizada pela Confederação das Carreiras Típicas de Estado (Conacate), a medida alega que o reajuste não obedece aos parâmetros legais, especialmente à Lei de Responsabilidade Fiscal.

O deputado Sargento Rodrigues (PL) disse que “a argumentação da Conacat está absolutamente correta”, confirmou o parlamentar, acrescentando que a majoração do vencimento em 298% sem previsões orçamentária e do impacto financeiro não é razoável. Ele lembrou que, por outro lado, os servidores da segurança pública amargam uma perda salarial de 35% há seis anos. “Mais de um terço dos salários foi corroído; espero que o ministro Cristiano Zanin acolha o questionamento do Conacat”, concluiu.


Fonte: Ascom ALMG


Todas as notícias