Na Assembleia Legislativa de Minas deputados da oposição dizem que o governo mineiro não adota ações pelos mais pobres - ao contrário, favorece os que já são ricos

Michal Jarmoluk | Pixabay

Da redação da Rede Hoje

O deputado Cristiano Silveira (PT) em tom irônico disse que “o governador (Zema) é mestre em dar presentes ao povo mineiro”: aumento do ICMS para diversos produtos, redução tributária para locadoras e cobrança de tarifa em praça de pedágio que ainda não está pronta.

Em outro momento, o parlamentar, pai de um menino com autismo, defendeu a valorização dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, essenciais no tratamento desse público. Criticou o pouco número desses profissionais em cidades pequenas e defendeu a expansão dos cursos na área.

Ainda comentou o acidente com um caminhão que caiu de ponte em Berilo (Jequitinhonha). E informou que cobrou a reconstrução da ponte, pelo DNIT, o qual respondeu que está fazendo o estudo de viabilidade técnica e ambiental da obra.

Comparação

Já o deputado Ricardo Campos (PT) comparou a atuação do Governo do Estado com a do federal. Segundo ele, enquanto o último cria o Desenrola Brasil, para renegociar dívidas de milhões de brasileiros e limpar o nome deles, o governo mineiro não adota ações pelos mais pobres - ao contrário, favorece os que já são ricos. O parlamentar se referia a lei que reduziu a tributação de locadoras de veículos.

Cobrou ainda do Executivo a regulamentação de pontos aprovados nessa norma que beneficiam com isenção fiscal nas contas de água e luz entidades sociais, filantrópicas e comunitárias. Ele ainda criticou o projeto que amplia benefícios para cartórios. E solicitou que duas emendas de sua autoria sejam contempladas, prevendo isenção do pagamento de documentos para essas entidades.


Fonte: Ascm | ALMG


Todas as notícias