Será lançado nesta sexta-feira, para convidados em Patrocínio, o filme “Rodeio Rock”, com presença do astro patrocinense Lucas Lucco no papel de personagem central

Foto: reprodução/Downtown Filmes/LightHouse


Da redação da Rede Hoje

Será lançado nesta sexta-feira, em Patrocínio, para convidados o filme “Rodeio Rock”, cujo cantor patrocinense Lucas Lucco é o personagem central. O longa-metragem é o primeiro trabalho de Lucas Lucco e Carla Diaz na grande tela e ambos se sentiram bem desafiados para este novo desafio em suas carreiras. Este é o segundo longa-metragem estrelado por Lucas Lucco após Rúcula com Tomate Seco (2017).  O filme une no enredo: comédia, romance, música e o cenário sertanejo.

Para assistir o trailer, clique AQUI.

Lançamento em casa

Haverá uma pré estreia especial em Patrocínio para dar início a história que promete conquistar o público. A sessão de lançamento em Patrocínio, acontecerá às 17 horas, nesta sexta (07/10), com a presença do astro patrocinense. Já aconteceram pré estreias para marcar o lançamento de um dos grandes filmes nacionais do ano, três eventos aconteceram para reunir todo o elenco, equipe, além de jornalistas e personalidades. Foi nas cidades de Campinas-SP (25/09), Rio de Janeiro (26/09) e São Paulo (03/10).

A história

O filme conta a história de Hero, um roqueiro talentoso que tem aversão ao sertanejo, principalmente por ser bem parecido com o maior cantor brasileiro do gênero, Sandro Sanderlei. No entanto, Hero vê sua vida mudar quando tem a chance de substituir o sertanejo em sua turnê, após o artista entrar em coma. Durante a turnê, Hero conhece Lulli, ex-namorada de Sandro, se apaixona por ela e terá que escolher entre perder sua identidade e ganhar o sucesso que sempre buscou, ou ser fiel aos seus princípios e conquistar a mulher que ama.

Lucas Lucoo diz que “tanto o Sandro quanto o Hero têm um pouco de mim, pois o rock também sempre esteve presente em minha vida, inclusive com uma banda que tive na adolescência. Durante a minha preparação, eu tive uma grande ajuda da equipe e me lembrei de muitos momentos dessa época e isso me ajudou muito a me aprofundar mais na interpretação de dois personagens, ainda mais em meu primeiro filme. Minhas expectativas são as melhores, para que o público se emocione conosco”, reflete.

Com direção de Marcelo Antunez, produção de Ricardo Fadel Rihan e Ivan Teixeira e roteiro de Felipe Folgosi, o filme teve como locações as paisagens do pantanal sul-matogrossense e o tradicional Rodeio de Jaguariúna, para um público de mais de 70 mil pessoas.

Foi algo gigantesco gravar em Jaguariúna, com uma energia que toma conta do local. Ter a possibilidade de filmar lá, para a história, foi realmente muito importante, porque foram cenas intensas e que envolveram todo o público presente”, enfatiza Carla.

Para o diretor Marcelo Antunez, o grande elenco presente no filme (que também conta com Felipe Hintze, Felipe Folgosi, Marcelo Mansfield, Paula Cohen, dentre outros) foi o ponto alto de toda a produção. “O que mais superou minhas expectativas foi como o casal Lucas e Carla Diaz funcionou na tela, com uma combinação explosiva! Ele se entregou de corpo e alma e Carla é uma fera experiente, o resultado está na tela. Espero que as pessoas embarquem nessa jornada de forma apaixonada e se deixando levar por esse amor caipira, pelas belezas naturais do Pantanal e pela trilha sonora, que com certeza não sairá da cabeça de ninguém”, detalha Marcelo.

A partir desta sexta, dia 5 de outubro, o filme estará disponível em cinemas de todo o Brasil e a trilha sonora já está disponível em todas as plataformas digitais. É um EP com quatro músicas, sendo três inéditas e uma regravação. “Romance de Cinema” é a música tema do filme. Performada por Lucas Lucco, a balada romântica sertaneja já conta com videoclipe, filmado no Rodeio de Jaguariúna, para uma plateia de aproximadamente 70 mil pessoas.

Outra faixa, “Coração Vagabundo”, também na voz de Lucco, está sendo usada no Rodeio Rock Challenge com uma dancinha no TikTok. A coreografia foi criada pelo coreógrafo e dançarino Diego Basílio, finalista do Dança dos Famosos ao lado de Carla Diaz. O EP também conta com a participação de Ananda Paixão, que performa e participou na composição de “Caju na Cachaça”.

Por fim, “Tocando em Frente” estará presente no EP. Lançada em 1990 com interpretação de Maria Bethânia, na versão disponível no EP, quem canta será performada por Rodrigo Sater, irmão de Almir Sater (um dos compositores da canção) e que participa de uma cena do filme cantando a música sentado ao redor de uma fogueira em meio ao pantanal,fazendo uma homenagem ao sertanejo raiz.

Ficha Técnica

Filme: Rodeio Rock

Elenco: Lucas Lucco, Carla Diaz, Felipe Hintze, Charles Paraventi, Marcelo Flores, Sérgio Loroza, Vítor diCastro, Felipe Folgosi, Norival Rizzo, Paula Cohen, Wilson Rabelo, Maurício de Barros, Rodrigo Fernandes, Marcelo Mansfield, Mariana Leme, Cauã Martins Ferreira, Clodd Dias, Cristtina Freitas, Goreti Lago, Isabela Falcão, Tame Louise , Isabella Milan, Duda Moura, Maitê Sterdi e Paula Haddad.

Direção: Marcelo Antunez

Produção: Ricardo Fadel Rihan e Ivan Teixeira

Coprodução: Claro

Produtores Associados: Felipe Folgosi, Lagon Filmes, Live Talentos e Adrien Muselet

Roteiro: Felipe Folgosi

Distribuição: Downtown Filmes

Diretor de Fotografia: Rodrigo Graciosa

Diretora de Arte: Juliana Lobo

Diretora de Elenco: Vânia Ferreira

Figurino: Gabi Marra

Montagem: Larissa Armstrong

Trilha: Fábio e Fael Mondego

Desenho de som e mixagem: Ricardo Cutz


Todas as notícias