O turismo é importante para a conservação de espaços, monumentos históricos, ampliação de nossos horizontes culturais e contribui com o desenvolvimento econômico, geração de empregos.




A secretária de Cultura e Turismo Eliane Nunes fala em atividade durante o Fórum
. Foto: Assessoria PMP

Da redação da Rede Hoje

Aconteceu esta semana em Patrocínio, o 2º Fórum Turismo do Cerrado, para comemorar o Dia do Turismo, celebrado na quarta-feira (27). O intuito dessa data é ressaltar a importância social, cultural e econômica do segmento. Além de contribuir com o desenvolvimento econômico e com a geração de empregos, o turismo é importante para a conservação de espaços, monumentos históricos e para a ampliação de nossos horizontes culturais.

O evento foi realizado pela Instância de Governança Regional Caminhos do Cerrado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, Sebrae Minas, ACIP/CDL, Expocaccer, Cafeteria Dulcerrado, Coffee Roaster Porto Feliz e a Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro.

O evento aconteceu nas ACIP/CDL, dias 27 e 28 de setembro, e envolveu além de Patrocínio, os municípios de Carmo do Paranaíba, Coromandel, Serra do Salitre, São Gotardo, Guimarânia e Rio Paranaíba.

A programação contou com palestras como “Expertise territorial como estratégia para o desenvolvimento do turismo mice”, ministrada pelo empresário Giuliano Rodrigues de Mello e “Turismo rural, sustentabilidade e excelência: o novo panorama das oportunidades do mercado”, comandada por Roger Montanari.

Além disso, houve uma experiência na rota cultural de Patrocínio e, por fim, degustação de cafés especiais “Terroir Cerrado Mineiro”, harmonizados com pães artesanais e queijos IG Patrocínio, com orientação da barista e mestre de torras, Poliana Gonçalves.


Da redação com informações da Ascom|PMP


Todas as notícias