Palestras, Workshop e experiências com a Rota Histórico-Cultural de Patrocínio e Degustação de Cafés Especiais, com o Terroir Região do Cerrado Mineiro.



Da redação da Rede Hoje

Nestas quarta e quinta-feiras, dias 27 e 28 de setembro, o Circuito Turístico Caminhos do Cerrado realiza o 2º Fórum de Turismo do Cerrado Mineiro, em Patrocínio-MG. O evento conta com a realização de Palestras, Workshop e experiências com a Rota Histórico-Cultural de Patrocínio e Degustação de Cafés Especiais, com o Terroir Região do Cerrado Mineiro.

Segundo as informações da organização, haverá a integração das cidades que compõem o circuito turístico do Cerrado Mineiro e de todos os interessados pela atividade turística na região.

O evento está acontecendo no auditório ACIP/CDL em Patrocínio/MG nas seguintes horários: hoje, das 08h às 17h30 e amanhã (28), das 08h30 às 12h30. O evento é voltado para o próprio entendimento regional sobre o turismo e as possibilidades que ele nos reserva.

A programação:

09h00 - Palestra: "A expertise territorial como estratégia para o desenvolvimento do turismo mice (meeting, incentives, conferences and exhibitions; tradução: encontros, incentivos, conferências e exibições)".

Palestrante: Giuliano Mello - Empresário e presidente do Joinville Convention & Visitor Bureau de Santa Catarina. Uma das mais proeminentes entidades privadas do turismo catarinense e entre os principais destinos de eventos do Sul do Brasil, além de significativo destaque no turismo pelo seu projeto de Branding de destino e como Destino Turístico Inteligente. www.visitejoinville.com.br.

10h20 - Palestra: " Turismo rural, sustentabilidade e excelência: O novo panorama das oportunidades de mercado."

Palestrantes: Roger Montanari (Grupo Montanari) - representando a Rota do Café da Região do Cerrado Mineiro e Clayton Barrossa (Fazenda Ninho das Águias) - cafeicultor e empreendedor do turismo no Alto Caparaó, um dos casos de sucesso do turismo do café no Brasil www.cafeninhodaaguia.com.br.

14h as 15h30 - Experiência Rota Histórico-cultural de Patrocínio

16h as 17h - Degustação dos Cafés Especiais do Terroir Cerrado Mineiro na Coffee Roaster Porto Feliz . Informações e reservas: https://wa.me/message/PX5OF6NJPF6ZJ1

2º DIA – 28/09/2023

8h30 as 12h30 - Workshop: "Revelando a

Mineiridade do Cerrado"
O Workshop terá como objetivo a construção coletiva do Plano de Marketing e Place Branding da Região Turística do Caminhos do Cerrado, com os especialistas da Agência de Marketing Coevo.co, de Joinville/SC. Com isso, convidamos a todos dos setores públicos, privado e sociedade civil para construirmos juntos a nova marca do Circuito Turístico Caminhos do Cerrado. Mediadores: Bruno Schroeder e Guilherme Mendes(Coevo.co)

Rotas do Cerrado: Apresentação das propostas de roteiros turísticos,

eventos e potencialidades dos Municípios que compõem o Circuito Turístico Caminhos do Cerrado.

Responsáveis: Gestores Municipais de Turismo.

12h40 – Encerramento do 2º FÓRUM DE TURISMO DO CERRADO

MINEIRO


Todas as notícias