Caravana do Unicerp percorreu, nos últimos seis meses, 20 escolas públicas dos municípios de sete municípios da região alcançando mais de 2.500 alunos do Ensino Médio




A caravana do Unicerp e estudantes em uma das visitas. Ascom/Unicerp

Da redação da Rede Hoje

Uma caravana do Unicerp percorreu, nos últimos seis meses, 20 escolas públicas dos municípios de Patrocínio, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Ibiá, Guimarânia, Perdizes e Serra do Salitre, para mostrar-se e inspirar jovens a buscar o seu propósito de vida e suas oportunidades acadêmicas.

Coordenada por Flávio Arvelos, composta pelos coordenadores e alunos dos cursos do Unicerp, a caravana alcançou mais de 2.500 alunos do Ensino Médio e ofereceu aos estudantes uma oportunidade única de refletirem sobre o futuro profissional e pessoal deles.

Com bate papos descontraídos, brincadeiras e práticas sobre algumas profissões, os alunos despertaram para algumas áreas afins. Para a Diretora da Escola Estadual Dalva Estela, Eny Martins, que acompanhou de perto esta ação, foram momentos de grande valia. "Essa parceria foi extremamente útil no sentido de contribuir para que o aluno, especialmente, de escola pública, tenha acesso a realidades diversas e sinta-se parte de uma sociedade pensante e produtiva. Aos nossos alunos, ficou a fagulha de pertencimento a um mundo de potencialidades e possibilidades, de serem capazes de buscar e realizar sonhos e sentir-se cidadãos", avalia Eny.

Daniela Reis, professora e uma das responsáveis pela caravana, diz que foi uma oportunidade única de transformar, através de roda de conversas e dinâmicas, o futuro dos jovens estudantes que participaram.

De acordo com o aluno da Escola Estadual Joaquim Dias, Gustavo Melo, a ideia do Unicerp de visitar as escolas e passar conceitos que a maioria não tem conhecimento foi simplesmente genial. “Acredito que para muitos o Unicerp nas Escolas ajudou na definição do futuro profissional”, avalia Gustavo.




Em uma das atividades. Foto: divulgação

O reitor do Unicerp, prof. Clauber Alcântara, espera que seja a primeira edição de muitas que irão acontecer. “Projetos dessa natureza precisam ter uma sequência, pois nossa missão é levar educação ao conhecimento de todos por meio dos nossos projetos e programas desenvolvidos ao longo do ano, voltados para o atendimento à nossa comunidade”, conclui.


Da redação da Rede Hoje com informações da Comunicação do Unicerp


Todas as notícias