Eventos aconteceram nesta quinta- 21 de setembro, Dia da Árvore


Arquiteto Ítalo José de Lima Cruz recebe do prefeito prêmio pela vitória do concurso para o Projeto Arquitetônico do Pórtico de Entrada do Parque da Matinha. Ascom/PMP

Da redação da Rede Hoje

Comemorando o 21 de setembro, Dia da Árvore, o Governo Municipal entregou a premiação para o vencedor do concurso para o Projeto Arquitetônico do Pórtico de Entrada do Parque da Matinha e as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária e Educação realizaram plantio de mudas, no bairro Morada Nova 4.

O arquiteto Ítalo José de Lima Cruz, vencedor do concurso para o Projeto Arquitetônico do Pórtico de Entrada do Parque da Matinha, recebeu 10 mil reais em equipamentos de informática, sendo um notebook da marca Dell, um monitor da marca Samsung e um mouse óptico.

Esses eventos foram realizados justamente nesta quinta, 21, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e florestas, estimulando a proteção do meio ambiente.



Alunos das escolas Casimiro de Abreu, Judite Costa Furtado, IFTM,  (com  presidente da Câmara, Leandro Caixeta e prefeito Deiró Marra), e professores, plantaram árvores, em uma atividade do Projeto Bosque do Amanhã

Queremos Patrocínio cada vez mais verde, com muita sombra e preservação da natureza. Fincamos no presente raízes do futuro”, afirmou o prefeito Deiró Marra ao mesmo tempo em que parabenizou as Secretarias envolvidas pela iniciativa de plantar árvores.

O prefeito citou ainda a importância da vegetação, principalmente, no clima quente em que estamos vivendo nessa época, já que as árvores proporcionam sombra para aqueles que passam por elas.

Alunos das escolas Casimiro de Abreu, Judite Costa Furtado e IFTM, juntamente com as autoridades e professores, plantaram árvores, em uma atividade do Projeto Bosque do Amanhã, que faz parte do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente em parceria com os municípios.


Da redação da Rede Hoje com informações da Comunicação da PMP


Todas as notícias