Torrando Ideias 2023” acontece de 21 a 23 de setembro, no Centro de Excelência do Café do Cerrado, em Patrocínio e tem apoio da Federação dos Cafeicultores do Cerrado


No segundo dia terá oito horas dedicadas à arte da torra. Fotos: Divulgação
Da redação da Rede Hoje

Com o apoio da Federação dos Cafeicultores do Cerrado (FCC) o "Torrando Ideias 2023", acontece a partir de hoje até a sábado, 23 de setembro, no Centro de Excelência do Café do Cerrado (CEC) em Patrocínio, MG.

É um evento exclusivo dedicado à torra de café conta, voltado para profissionais e entusiastas, com três dias repletos de atividades práticas, palestras e cupping.

Hoje

Na abertura nesta quinta-feira, 21, os participantes terão a oportunidade única de participar de sessões de cupping oferecidas por oito fazendas patrocinadoras, onde conhecerão os oito cafés que serão torrados no segundo dia.

Amanhã

O segundo dia promete ser emocionante e educativo, com oito horas dedicadas à arte da torra. Os participantes serão divididos em grupos sorteados e trabalharão juntos para entregar a melhor torra de cada café apresentado pelas fazendas. A discussão e a troca de experiências enriquecerão o aprendizado de todos.

Sábado

No sábado, 23, o último dia será focado em uma discussão abrangente e análise final das torras, utilizando o Cropster Cupping como ferramenta. Este será o momento para avaliar o trabalho realizado e aprender com os feedbacks coletados. Cada equipe apresentará sua melhor torra, seguida de uma análise das curvas de torras e discussões ao longo do dia.

Além disso, o evento reunirá os campeões mundiais das competições Barista, Brewers, Roasters e Cup Tasters do World Coffee Events e US Coffee Championships. Também contará com a participação de produtores colombianos e profissionais renomados da mídia internacional do café.

Com o Torrando Ideias teremos a oportunidade de discutir a arte da torra, compartilhar nosso conhecimento, aprender com as experiências de outros, incluindo exportadores, e ouvir as perspectivas dos estrangeiros que dominam a torra de cafés, bem como dos produtores responsáveis por esses grãos. A relevância desse evento está na amplitude da troca de conhecimentos e na exploração das tendências mais recentes no mundo do café. Juntos, vamos explorar diversos aspectos, desde a torra e a qualidade até a produção, com a participação ativa de produtores brasileiros, colombianos e da América Central”, destaca Thiago Dias, torrefador Chefe O'Coffee, organizador e apresentador do Torrando Ideias.


Fonte: Adriana Bernardes da Comunicação da FCC


Todas as notícias