A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) adverte a população diante da onda de calor prevista para atuar até o dia 22/9 e suas consequências


Esta foto foi feita da janela do prédio da Rede Hoje (Shopping Ouro Verde) nesta terça-feira por volta de 16 horas, o calor diminuía, mas era muito forte. Foto: Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

A previsão do tempo para Patrocínio e Alto Paranaíba nos próximos dias é de muito calor, baixa umidade e nenhuma chuva. A previsão do Climatempo.  Veja a reportagem da Rede Hoje TV com informações da Defesa Civil.

Desta quarta até sexta, a previsão é de mínima de 17 graus e máxima de 33 a 34 graus. Do sábado em diante, por uma semana, a mínima é de 17 graus pela manhã, mas à tarde, a máxima de sábado com 35 e vai aquecendo, 36 domingo e segunda, 37 na terça e 38 na quarta, com média de 36.

A temperatura só deve diminuir na segunda dia 2 de outubro, mesmo assim para 32 graus. Até lá nenhuma previsão de chuva.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) adverte a população mineira diante da onda de calor prevista para atuar até o dia 22/9 e suas consequências.

Além disso, a baixa umidade do ar deixa o estado em atenção. Com as temperaturas acima dos 39º em algumas regiões de Minas Gerais, e a umidade não passando dos 40%, a população deve ficar atenta para alguns sintomas físicos, como dor de cabeça, sangramento nasal, garganta seca e irritada, sensação de areia nos olhos, ressecamento da pele, cansaço e incomodo ao respirar.


Todas as notícias