As declarações foram feitas durante a abertura do Seminário do Café do Cerrado que acontece em Patrocínio




Deiró Marra na abertura do seminário do Café do Cerrado. Foto: Ascom|PMP

Da redação da Rede Hoje

Deiró Marra afirmou ter uma dívida com a Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa) na abertura do 31º Seminário do Café, no Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (Unicerp), na terça-feira (12). Ele prometeu doar um terreno à Acarpa e quer a nova sede da entidade “no seminário do café do ano vem”. O prefeito pediu à Acarpa que remaneje a data de realização do Seminário do Café do Cerrado, passado-a para o período da Festa Nacional do Café (Fenacafé).

No discurso na abertura, o prefeito disse que por dever legal, tinha que assumir o prédio que pertencia ao IBC e onde funcionava a Acarpa. “Tínhamos que fazer a ocupação como organismo legal. Não podia dar outra destinação que não fosse aquele previsto no termo de arrematação. Fizemos ali, a maior e mais bela Secretaria de Saúde do interior de Minas, pra não dizer do estado de Minas”, disse.

Nova sede

Sobre o novo terreno disse que analisou três opões de áreas (não disse quais) e assumiu o compromisso com “Oswaldo Ninin (presidente da Acarpa) e com toda a diretoria, que o município possa passar para a Acarpa, uma outra área para nós fazermos uma sede nova da Acarpa em Patrocínio”, disse.

Deiró se comprometeu a construir a nova sede com a participação dos produtores e do poder publico. “E que o ano que vem, no nosso próximo seminário, já tenhamos a sede própria para apresentar”, garantiu.

Como prefeito, como cafeicultor e associado resgato este compromisso com a classe e colocarei a mão na massa para vermos concluída esta casa da cafeicultura patrocinense”, disse e concluiu: “um terreno será repassado por meio de termo próprio, para que, a muitas mãos, nós possamos construir uma vistosa, moderna e definitiva sede para a Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio”.

Nova data

O prefeito usou seu pronunciamento para pedir à Acarpa que remaneje a data de realização do Seminário do Café do Cerrado, passado-a para o período da Festa Nacional do Café (Fenacafé), que segundo ele, já está incluída no calendário oficial de Minas, como a Festa Nacional do Milho (Fenamilho) de Patos de Minas.



Todas as notícias