O hospital recebeu a Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil (Cecâncer), fez uma parceria com a empresa Park Máquinas e recebeu 560 mil reais de emenda da deputada estadual Maria Clara Marra

Cecâner em visita à Santa Casa: Claudio Henrique Correa – Chefe de Gabinete da deputada Silvia Cristina, Relatora da Cecâncer; Thiago Miranda, presidente do HC; Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida; Thiago Malagoli, vereador; Weliton Prado, deputado Federal; Augusto César, superintendente da Santa Casa de Patrocínio. Foto: Comunicação HC

Da redação da Rede Hoje

A semana foi cheia e proveitosa para o Hospital do Câncer de Patrocínio (HC). Na manhã desta segunda-feira (04/09), recebeu o cheque simbólico de R$ 560 mil reais de emenda parlamentar da deputada estadual Maria Clara Marra para as obras em andamento. Na terça (5), a visita da Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil (Cecâncer), presidida pelo deputado federal Weliton Prado. A Comissão Extraordinária de Prevenção e Enfrentamento ao Câncer da ALMG, presidida pelo deputado Elismar Prado, também participou.

Todas estas informações estarão numa reportagem da Rede Hoje TV (canal do Youtube) ainda nesta semana.

Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil (Cecâncer)

O HC recebeu na terça (5), a visita da Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil (Cecâncer), presidida pelo Deputado Federal Weliton Prado. A Comissão Extraordinária de Prevenção e Enfrentamento ao Câncer da ALMG, presidida pelo Deputado Elismar Prado, também participou.

Weliton Prado esteve acompanhado pela presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida Marlene Oliveira, responsável pela Campanha Novembro Azul no Brasil; e por Claudio Henrique Correa – Chefe de Gabinete da deputada Silvia Cristina, Relatora da Cecâncer.

A Cecâncer está realizando visitas técnicas a todas as Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacons) e Centros de Alta Complexidade em Oncologia (Cacons) do país. Ao todo, são 346.

A primeira parte da visita foi à sede do hospital e à Santa Casa de Patrocínio (que é uma UNACON justamente pela parceria com o HC). Houve uma reunião técnica com a presença do Presidente do HC Patrocínio Thiago Miranda de Oliveira, do Superintendente da Santa Casa Augusto Guimarães, do Vereador Thiago Malagoli e de profissionais técnicos dos dois hospitais.

Posteriormente, Weliton e os demais visitaram as obras do hospital e o Centro de Prevenção Júlia do Prado, onde atenderam a imprensa e foram recepcionados por políticos e representantes de entidades de toda região.



Visita as obras do hospital e do Centro de Prevenção Júlia do Prado: membros Cecâncer, a imprensa, políticos e representantes de entidades de toda região.

A comissão quer conhecer in loco a situação das unidades oncológicas, fazendo um diagnóstico completo. “É uma visita técnica porque aprovamos na Câmara a Política Nacional de Enfrentamento ao Câncer que está agora no Senado. Fazemos questão de visitar quem realmente conhece os problemas do dia a dia de pacientes oncológicos”, explicou Weliton. A comissão ficou impressionada com a qualidade dos atendimentos, os protocolos adotados e a agilidade com que os pacientes são atendidos.

É sempre uma honra receber o Deputado Weliton que é o maior financiador do hospital. O trabalho da comissão é importantíssimo para deixá-los a par do que acontece no nosso dia a dia e das nossas necessidades”, finaliza Thiago Miranda.

Na realidade as boas notícias começaram na sexta-feira (01/09) quando foi feito o lançamento de uma importante parceria entre a Park Máquinas Agrícolas e o Hospital do Câncer de Patrocínio em prol da instituição. O lançamento foi feito nas obras do HC Patrocínio pelos diretores da empresa, Wilson Botelho, Carlos Magno de Castro Freitas e Kilder Oliveira, em conjunto com o presidente Thiago Miranda de Oliveira.

Park Máquinas


Durante o lançamento da parceria, os diretores e funcionários da Park participaram de uma visita guiada, quando a direção e equipe do hospital mostraram as obras em andamento (foto). “Iremos repassar parte do lucro das vendas de máquinas, peças, assistência técnica e itens de agricultura de precisão vendidos nas lojas de Patrocínio, Monte Carmelo e Campos Altos nos meses de agosto, setembro e outubro para a obra do hospital”, explicou Wilson Boetlho.

Aproveito a oportunidade para agradecer aos mais de 500 produtores rurais, nas mais de 100 cidades que compraram conosco no mês de agosto e convido aos demais clientes a fazerem parte dessa campanha. Vem com a gente! Conto com vocês”, complementou, acrescentando que a Park vai reforçar a campanha durante o Seminário do Café deste ano. Todos os produtores estão convidados a visitarem o stand da empresa.

Ficamos muito felizes em contarmos com mais um parceiro, agora a Park Máquinas Agrícolas. É só gratidão aos diretores Wilson, Carlos e Kilder, aos colaboradores e clientes. É uma empresa que vai tirar parte de seu faturamento para o hospital e é disso que a gente precisa, dessas parcerias que tanto nos ajudam a continuar, não só obra, mas também com o tratamento dos nossos pacientes”, agradeceu Thiago Miranda.


Da redação com informações de André Luiz Costa da Comunicação do HC


Todas as notícias