O PL institui passe livre coletivo para todos os usuários da rede pública de transporte urbano em 1º de outubro — dia das eleições municipais do Conselho Tutelar e para o pleito das eleições municipais de 2024

Foto: Nyatto | Pixabay


Câmara libera tarifas grátis de onibus no dia das eleições do Conselho Tutetar e nas eleições municipais 

Da redação da Rede Hoje

Foi apresentado na Câmara Municipal de Patrocínio, na reunião semanal desta terça-feira (05/07) sem discussão de proposições, o Processo de Lei nº 720/2023 (PL nº 40/2023) de autoria do prefeito Deiró Marra. O PL institui passe livre coletivo para todos os usuários da rede pública de transporte urbano no dia 1º de outubro de 2023 – dia das eleições municipais para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Patrocínio e para o pleito das eleições municipais de 2024.

Na mesma reunião, os vereadores Paulinho Peúca e Professor Natanael, apresentaram indicação solicitando a doação do terreno onde está localizado o campo de futebol que pertencia ao Clube Ninho da Águia — fundos do 46o Batalhão de Polícia Militar — para o Sintrasppa ou Cosmu, para início da criação do Clube do Trabalhador Público Municipal de Patrocínio (CTPMP).

Também houve várias outras indicações. Os vereadores e vereadoras solicitaram as Indicações de números 1786/2023 a 1800/2023 dirigidas ao prefeito e Moção de número 495/2023.

O vereador Thiago Malagoli, solicitou que seja viabilizada a elevação do valor mensal do vale-alimentação para R$ 720,00, de forma a favorecer o funcionalismo público municipal.

A indicação do vereador Valtinho do Jandaia, foi para solicitar à Secretaria Municipal de Obras Públicas, o fornecimento de uniformes com faixas refletivas aos garis. O presidente da Câmara, vereador Leandro Caixeta, fez uma outra solicitação à Secretaria Municipal de Obras Públicas: construção de uma calçada com acessibilidade universal no entorno do Centro Comunitário de Boa Vista, bem como a construção de assentos e a viabilização de iluminação adequada no espaço.

Aprovado

Já o vereador Professor Alexandre, apresentou na Ordem do dia e em Segunda Discussão e Votação Final, e teve aprovado por 12 votos favoráveis, o Processo de Lei nº 702/2023 sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação – ERT autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, no município de Patrocínio/MG, nos termos da legislação federal vigente.

A 28ª Reunião Ordinária acontecerá no dia 12/9, terça-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio sendo transmitida pelo site da Câmara Municipal e pelo YouTube.


Com informações da Assessoria de Imprensa | Alex Guimarães Machado


Todas as notícias