O valor deverá ser depositado na conta do hospital muito em breve, provavelmente ainda esta semana

A parlamentar entregou o cheque simbólico ao presidente do HC Thiago Miranda de Oliveira acompanha do prefeito Deiró Marra. Foto: André Luiz|HC

Por André Luiz Costa*

Na manhã desta segunda-feira (04/09), o Hospital do Câncer de Patrocínio recebeu o cheque simbólico de R$ 560 mil de emenda parlamentar da deputada estadual Maria Clara Marra para as obras em andamento. O valor deverá ser depositado na conta do hospital muito em breve, provavelmente ainda esta semana.

A parlamentar foi recebida pelo presidente Thiago Miranda de Oliveira, pelo diretor Arthur Roque Dias e funcionários do HC. Estiveram presentes à entrega o prefeito Deiró Marra, o presidente da Câmara Municipal Leandro Caixeta, o secretário municipal de Saúde Luiz Eduardo Salomão, o secretário municipal de Obras Wellington Mamazão, outros secretários e assessores municipais, vereadores e imprensa.


Prefeito, secretários e vereadores acompanheram a entrega por Maria Clara Marra

"Eu já havia firmado esse compromisso com o presidente Thiago Miranda que é motivo de orgulho para a cidade e região. Essa emenda de mais de meio milhão de reais será destinada à obra que vi anteriormente e hoje estou surpresa com o patamar de evolução", disse a deputada Maria Clara.

"Somos parceiros desde a primeira hora e isso mostra o carinho que temos pelo hospital. Parabenizo a deputada por em sete meses de mandato já enviar esse recurso e esperamos que no ano que vem, quando terão emendas impositivas, ela possa dedicar mais ainda porque realmente a obra merece. É uma estrutura de primeiro mundo para o tratamento do câncer", comentou o prefeito Deiró.

"Agradecemos muito a deputada Maria Clara por esse recurso, que é uma emenda bastante expressiva e que será usada 100% nas obras do hospital geral que está em estágio bastante avançado, mas que necessitaremos ainda de um grande volume de dinheiro principalmente para a fase de acabamentos", ressaltou Thiago.

O presidente ainda solicitou ao prefeito recursos para obras no pátio interno do hospital (como sarjeta, meio-fio, etc.), cuja previsão é de custos de mais de R$ 100 mil. Deiró Marra de imediato deu a boa notícia, anunciando aos vereadores presentes que enviará um projeto de lei à Câmara Municipal, solicitando a autorização para o repasse.


Foi feita uma visita guiada para apresentação de toda a obra aos visitantes.


*André Luiz Costa é da Comunicação do HC Patrocínio


Todas as notícias