Desde primeiro de setembro de 1981 a policial feminina vem se destacando e objetivos para o cumprimento da missão institucional.

Membros de todas as intituições de segurança de Patrocínio participaram da cerimônia. Foto: Divulgação PM

Da Redação da Rede Hoje

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Sestram, realizaram nesta sexta-feira (1/9), na Praça Santa Luzia em Patrocínio, solenidade em comemoração ao Dia do Policial Militar Feminino.

A comemoração foi instituída pela Lei Ordinária Nº 23.893/2021, o dia 01 de setembro como “uma data muito expressiva para a Polícia Militar de Minas Gerais, é um marco histórico para toda a Instituição e para a sociedade mineira, pois se comemora o Dia do Policial Militar Feminino, em alusão à data de ingresso da mulher na PMMG”, diz a nota da de divulgação da comunicação do 46o BPM de Patocínio.

Desde 01 de setembro de 1981 a policial feminina vem se destacando e fortalecendo os valores e objetivos da Polícia Militar para o cumprimento da missão institucional.

Força e a leveza, características natas das policiais femininos na história da PMMG, que conquistaram seu espaço que é marcado pelo reconhecimento, respeito e valorização.

Em comemoração a este dia especial, em que se completam 42 anos do ingresso da mulher na PMMG, foi lançada em todo o Estado de Minas Gerais a Operação Filhas de Minas.

Na área do 46º BPM, a Operação, que possui caráter preventivo e que tem o objetivo de aumentar ainda mais a segurança da comunidade, está sendo realizada nos 10 municípios de sua responsabilidade territorial.


Com informações do 46o BPM


Todas as notícias