Oncologistas e gestores de hospitais e entidades de saúde participaram do seminário, que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de agosto


O médico oncologista Ramon Araújo, o deputado federal Weliton Prado (um dos organizadores) e a superintendente do HC Andreia Ribeiro . Foto: Divulgação HC

Por  André Luiz Costa

As comissões de Saúde e de Combate ao Câncer no Brasil da Câmara dos Deputados realizaram nesta semana, no Auditório Nereu Ramos, o Seminário de Integração dos Centros e Unidades Especializadas em Oncologia (Cacons e Unacons).

O Hospital do Câncer de Patrocínio esteve presente através da Superintendente Andreia Ribeiro e do médico oncologista Dr. Ramon Araújo, a convite de um dos organizadores, o deputado federal Weliton Prado, que é Presidente da Comissão Especial sobre o Combate ao Câncer no Brasil.

“É um seminário muito importante porque estiveram presentes os maiores especialistas em oncologia do País. Esse evento acontece em um momento fundamental em que aprovamos na Câmara (e pretendemos aprovar no Senado) a política nacional de enfrentamento ao câncer e criar um fundo nacional de enfrentamento, para o câncer ser tratado como uma doença emergencial. É uma satisfação ter a nossa região, através do Hospital do Câncer de Patrocínio, aqui presente neste seminário. Muito obrigado e podem continuar contando 100% com a Comissão”, disse Weliton Prado.

“O Hospital do Câncer oferece não apenas o tratamento, mas caminhamos de mãos dadas pelas políticas públicas voltadas para o bem-estar dos pacientes. Agradecemos ao Deputado pela oportunidade, uma vez que essa integração otimiza a troca de conhecimentos médicos e promove a utilização mais eficiente de recursos. Isso se traduz em uma gestão hospitalar que garante melhores resultados”, diz Andreia Ribeiro.

Oncologistas e gestores de hospitais e entidades de saúde participaram do seminário, que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Entre os participantes estiveram a ministra da Saúde Nísia Trindade e o presidente do Instituto Nacional do Câncer (Inca) Roberto Gil.


André Luiz Costa é Comunicação HC Patrocínio 


Todas as notícias