A ação reforça parceria da Mosaic para ações de combate e prevenção de incêndios florestais em Patrocínio e na região

Viatura recebida pelos Corpo de Bombeiros de Patrocínio (MG), doada pela mineradora Mosaic Fertilizantes. Foto Divulgação|Mosaic

Da Redação da Rede Hoje

O Corpo de Bombeiros de Patrocínio (MG), recebeu nesta terça-feira (22), uma viatura doada pela mineradora Mosaic Fertilizantes. Segundo nota da companhia, “reforçando um dos seus compromissos primordiais - garantir a segurança e o bem-estar das comunidades em que atua”.

A iniciativa também reitera a parceria entre a empresa e a corporação, que desenvolvem diversas ações de educação ambiental e prevenção de incêndios em conjunto, com a participação também da Defesa Civil do município.


Todos os anos, no início do período de estiagem, quando vegetação fica mais propícia à propagação do fogo, representantes da Mosaic Fertilizantes, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil visitam propriedades rurais localizadas em áreas com potenciais riscos de incêndio para reforçar a necessidade de ações práticas de prevenção.

"A doação é mais uma forma para expressar nosso comprometimento com a cidade em que trabalhamos e vivemos, além de expressar a nossa gratidão pelo trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, que têm papel tão relevante na proteção dos cidadãos", diz Marcelo Anan, gerente geral do Complexo de Mineração de Patrocínio. "Como empresa, continuaremos empenhados em apoiar esses esforços e a trabalhar juntos em prol da segurança de todos"



Corporação em Patrocínio e representantes da empresa

N
ão é a primeira

Outras duas viaturas já foram doadas pela Mosaic Fertilizantes para o poder público do município. No início deste ano, a Polícia Militar Ambiental foi contemplada e, em 2021, a Polícia Militar também recebeu um veículo totalmente equipado.


Da redação da Rede Hoje com informações da assessoria de comunicação da Mosaic


Todas as notícias