Vereadores autorizam o Município a celebrar parceria público-privada para a implantação, operação e manutenção de usina fotovoltaica; oposição sem espaço

Da Redação da Rede Hoje

Na 25ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, realizada nesta terça-feira (22/8), foi apresentado em Regime de Urgência o PL 36/2023, que autoriza o Governo Municipal a celebrar parceria público-privada para a implantação, operação e manutenção de usina fotovoltaica no município. O Projeto de Lie teve 8 votos favoráveis e 3 votos contrários.

No mesmo sistema (apresentado em Regime de Urgência); e o PL nº 37/2023 que autoriza a abertura de créditos especiais ao Orçamento Geral do Município, especificamente para a Lei Paulo Gustavo, que teve 10 votos favoráveis e 1 voto contrário.

Veto à oposição

Com pouco espaço de maobra na Câmara Muncipal, os vereadores de oposição ou os chamados "independentes", quase nada ou pouco conseguem nas suas aspirações. A cada semana isso fica mais claro. Na reunião deste samana, a proposição era de autoria do vereador Odirlei Magalhães, que como todos de oposição ao governo, dificilmente tem chances de passar, foi derrotada por 8 votos favoráveis, 3 vereadores contra e um ausente. Era o veto do prefeito Deiró Marra a Proposição de Lei nº 426/2023 que torna obrigatória a disponibilização de protocolo quando do requerimento da realização de serviços públicos pela Administração Pública Municipal, direta e indireta. Em discussão e votação únicas o veto foi mantido. 

Calçadas e Passeios no Bairro Serra Negra

Em Segunda Discussão, Votação e Redação Final foi aprovado o Processo de Lei nº 689/2023 que Institui o Programa Municipal de Construção de calçadas para famílias de baixa renda de Patrocínio (Mutirão das Calçadas), de autoria do vereador Carlos Alberto Silva (Carlão).

Em sua justificativa ao prefeito Deiró Marra
, o vereador Carlão, afirmou que no último mutirão, mais de 350 calçadas e passeios foram feitos no Bairro Serra Negra, o que mudou a cara do Bairro.


Escola Municipal do Bairro Morada Nova tem nome
Em Primeira Discussão foi apresentado o PL 33/2023 que
denomina de Iraides Ana Constantino, o prédio da Escola Municipal do Bairro Morada Nova. Esse projeto foi autoria do prefeito.

Indicações ao prefeito
Foram solicitadas Indicações de números 1765/2023 a 1779/2023 dirigidas ao prefeito e Moções de números 491 a 492/2023.
A
próxima reunião ordinária da Câmara Municipal acontecerá no dia 29/8, terça-feira, às 9 horas, no plenário da Casa, transmitida pelo site da Câmara Municipal e pelo YouTube.


Da redação da Rede Hoje com informações de Alex Guimarães Machado / Ascom CMP



Todas as notícias