Apae de Patrocínio desenvolve ações, não só para pessoas com deficiência, mas para todos que buscam atendimento de alguma intercorrência que necessita atendimento especial.



Abertura da Semana realizada no auditório Geraldo Campos. Foto: Ascom|PMP

Da redação da Rede Hoje

Na abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, organizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Patrocínio, realizada na manhã desta segunda-feira (21), no auditório Geraldo Campos, a diretora da Apae, Cláudia Correia Nunes, convidou toda a comunidade para participar dessa Semana, visitando a instituição e conectando-se através das redes sociais.

Grande parte da população da cidade desconhece a excelência do trabalho realizado pela instituição. A Apae de Patrocínio desenvolve ações, não só para pessoas com deficiência, mas todos que buscam atendimento de alguma intercorrência que necessita atenção especial. Hoje, a Apae de Patrocínio atende mais de 600 usuários nas áreas de assistência social, saúde e educação.

Até para entender esse trabalho e as necessidades de apoio da comunidade para a entidade, a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é importante. Na abertura dessa semana, os usuários da instituição fizeram apresentação musical, que faz parte do Projeto Musicoterapia desenvolvido com os usuários da APAE, em parceria com o Ministério da Saúde.


O auditório Geraldo Campos ficou lotado na segunda-feira durante a abertura

O secretário de Educação, Émerson Caixeta, esteve representando o prefeito Deiró Marra e destacou a importância deste trabalho realizado na instituição, que sempre conta com o Governo Municipal desde sua fundação.

A diretora da Apae, Cláudia Correia Nunes, agradeceu por mais esse momento “com as lideranças políticas de Patrocínio, que fazem muito pela qualidade de vida da pessoa com deficiência”, disse


Todas as notícias