Cerimônia marcou apresentação de alunos que estão iniciando seus estágios, na prática do atendimento aos pacientes e àqueles na fase inicial do curso

A primeira Cerimônia do Jaleco realizada pelo curso de Fisioterapia do Unicerp, na última quinta-feira, foi bastante prestigiada. Foto: divulgação | Ascom | Unicerp

Da Redação da Rede Hoje

Os alnos receberam os jalecos de familiares. Foto: divulgação | Ascom | Unicerp

A primeira Cerimônia do Jaleco realizada pelo curso de Fisioterapia do Unicerp, na última quinta-feira (10), os alunos receberam seus jalecos das mãos de seus familiares. O ato marca a apresentação, para a sociedade, dos alunos que estão iniciando seus estágios, vivenciando a prática do atendimento aos pacientes e também àqueles que estão na fase inicial do curso, mas que começarão os estágios de observação.

Para o coordenador do curso, prof. Claudio, essa cerimônia é um momento marcante, pois é a oportunidade de apresentar os alunos à toda a sociedade.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia, Dr. Anderson Coelho, que veio especialmente à Patrocínio para esta cerimônia, o curso de Fisioterapia do Unicerp é referência, em todo estado de Minas Gerais, um dos mais tradicionais do Brasil. “O curso aqui é consolidado em nosso Estado com um projeto pedagógico arrojado e sempre atualizado. O Unicerp cumpre com sucesso seu papel de formar fisioterapeutas de qualidade que atuam em todo o Brasil”, garante Dr. Anderson.

A cerimônia contou com a presença da vice-presidente da Funcecp, Zaina Abrão, do reitor prof. Dr. Clauber de Alcântara, do pro-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão prof. Aquiles Júnior, do professor, mestre e coordenador do curso de Fisioterapia, Claudio Mardey Nogueira e do presidente do Conselho Regional, de Fisioterapia (Crefito-4), Dr. Anderson Coelho.

Alunos da Arquitetura e Engenharia conhecem um novo conceito de portas


Os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura conheceram de perto um novo sistema de portas que foi apresentado pela empresa Pormade, do Paraná.

O representante da empresa esteve em Patrocínio, no campus do Unicerp, dia 9 de agosto, para uma palestra mostrando o funcionamento do sistema de “porta pronta”, a diferença entre esse sistema e o tradicional, e as etapas desse processo de fabricação.

Além disso, um veículo da empresa totalmente adaptado foi palco de uma oficina na qual os alunos adquiriram conhecimento prático do que foi abordado durante a palestra.

Os alunos ganharam da empresa, materiais virtuais com projetos desse tipo de porta para serem utilizados em trabalhos futuros.



Os alunos ganharam da empresa, materiais virtuais com projetos desse tipo de porta para serem utilizados em trabalhos futuros. Foto: divulgação | Ascom | Unicerp

Para a coordenadora dos cursos de Engenharia e Arquitetura, profa. Giovanna Piovezan, eventos como este são fundamentais para a formação dos alunos da Engenharia Civil e da Arquitetura, permitindo que desenvolvam habilidades técnicas, adquiram experiência profissional e estabeleçam conexões importantes entre a teoria e a prática.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Unicerp


Todas as notícias