O patrocinense que encantou o Brasil através de suas jogadas e gols não esqueceu sua cidade e suas raízes.



Por André Luiz Costa *

O patrocinense que encantou o Brasil através de suas jogadas e gols não esqueceu sua cidade e suas raízes. O atacante Ademir fez uma expressiva doação em dinheiro para o Hospital do Câncer de Patrocínio.

"Sou um patrocinense de coração, criado desde os 2 anos em Patrocínio. Meu avô passou pelo processo de cura de um câncer no Hospital de Amor, em Barretos/SP, há alguns anos e, mesmo de longe, acompanho o trabalho e as obras do Hospital do Câncer de Patrocínio e senti no coração o desejo de ajudar. Por ter tido na família um caso, veio a vontade de contribuir, até mesmo por gratidão pelo que foi feito pelo meu avô na época em que ele precisou do tratamento", conta Ademir.

"Essa atitude demonstra que Ademir é um craque no futebol e craque na solidariedade. Ademir tem uma carreira de enorme sucesso e nem por isso perdeu sua humildade e sensibilidade àqueles que mais precisam, como prova essa expressiva doação para o hospital. Nossa gratidão a esse jovem que tanto nos orgulha com seu talento e amor ao próximo", agradece o presidente Thiago Miranda de Oliveira.

Aos 28 anos, Ademir tem uma história vitoriosa e inspiradora. De origem humilde, veio de São Paulo para Patrocínio aos dois anos de idade. Na cidade do coração, ganhou a sonhada oportunidade no futebol profissional no Clube Atlético Patrocinense, onde se destacou no Campeonato Mineiro, despertando o interesse dos grandes clubes, sendo contratado pelo América Mineiro.

Com muitos gols e assistências no Mineiro e na Copa do Brasil, o atacante foi contratado pelo Atlético/MG, em 2022, ganhando a Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro. Neste ano, foi contratado pelo Bahia por 2,5 milhões de dólares (mais de R$ 12 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. Vale lembrar que o clube baiano é hoje uma SAF, que foi adquirida pelo mesmo grupo proprietário do Manchester City, da Inglaterra.


*André Luiz Costa é da Comunicação HC Patrocínio


Todas as notícias