Comando do Batalhão diz que ação está sendo rigorosamente apurada pela Polícia Militar para verificar a conduta dos policiais militares envolvidos.

O jovem foi morto durante uma blitz. Foto ilustrativa: Marcelo Sant'Anna/Agência Minas


Da redação da Rede Hoje

Em nota distribuída à imprensa na tarde desta segunda-feira (31/7) o comando da Polícia Militar do 46ºBPM informou que a ação policial ocorrida na noite de sexta-feira (28/7) — quando o menor Daniel Henrique Reis da Costa, 17 anos, foi atingido por um tiro e morreu — está sendo rigorosamente apurada pela Polícia Militar para verificar a conduta dos policiais militares envolvidos.

O comando da PM confirmou que os disparos partiram de uma guarnição policial que realizava uma operação Blitz nas proximidades do Ginásio de Esportes do Bairro Morada Nova.

Segundo a nota “a Polícia Militar, estava realizando uma blitz quando foi surpreendida por uma motocicleta com dois ocupantes, que ao avistarem os militares tentaram evadir.

Minutos após, a Polícia Militar tomou conhecimento sobre dois jovens 17 e 19 anos que deram entrada no Pronto Socorro Municipal com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O condutor da motocicleta, 17 anos, chegou a ser encaminhado em estado grave para o bloco cirúrgico do Hospital Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste sábado (29).

O outro jovem de 19 anos, que estava de passageiro da motocicleta que também foi alvejado passou por pequena cirurgia e foi liberado”, completa a nota do 46o Batalha da Polícia Militar.


Da redação da Rede Hoje com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM


Todas as notícias