Daniel Henrique Reis da Costa levou um tiro enquanto conduzia uma motocicleta quando tentou escapar de uma blitz de trânsito próximo ao poliesportivo do Morada Nova

Daniel Henriqe Reis da Costa, morto na noite desta sexta (28). Foto: divulgação 

Da redação da Rede Hoje

O rapaz de 17 anos foi morto pela Polícia Militar durante uma blitz de trânsito em Patrocínio, na noite desta sexta-feira (28). Daniel Henrique Reis da Costa, tinha 17 anos e conduzia uma motocicleta quando tentou escapar de uma blitz de trânsito próximo ao poliesportivo do Morada Nova. Ao fugir por ser menor de idade e não ter habilitação, foi atingido por um tiro de um policial e morreu pouco a frente.

Segundo a Módulo FM, o major Ferreira, comandante do 46o Batalhão da Polícia Militar confirmou que os disparos foram da guarnição policial e garantiu conduta dos policiais será rigorosamente apurada.

Dois rapazes

Eram dois rapazes que ocuparam a moto. O estava na garupa, de 19 anos, também foi atingido, mas o estado foi considerado mais estável. Segundo o garupa, eles estavam a caminho da festa quando depararam-se com a blitz policial. Por ser menor de idade o condutor da moto resolveu fugir e durante a fuga PM da guarnição atirou. Um dos disparos acertou o garupa de raspão. Daniel Costa que estava na condução da motocicleta foi atingido de forma mais grave. Apesar dos ferimentos tentou ainda escapar, mas, metros adiante foi obrigado a parar a moto. Nesse momento Daniel caiu e os amigos que estavam próximo rapidamente socorreram ele e a outra vítima.

Levados o Pronto-Socorro Daniel foi encaminhado ao bloco cirúrgico da Santa Casa, recebeu cuidados médicos e foi internado na UTI. Horas depois foi submetido a uma segunda cirurgia emergencial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Daniel Henrique Reis da Costa, tinha 17 anos, era morador da comunidade rural de Martins, em Patrocínio. Trabalhava como ajudante num caminhão com máquina de limpeza em fazendas de café. Deixa os pais e três irmãs.

A cerimônia fúnebre acontece no Velório Príncipe da Paz, na Avenida Altino Guimarães. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Patrocínio. O horário ainda não foi divulgado


Da redação da Rede Hoje com informações da Rádio Módulo FM


Todas as notícias