Intitulado 'Sicoob Coopacredi: 30 anos de união e cooperação', livro é um registro da trajetória de enorme sucesso da instituição



Por André Luiz Costa*

Hoje, 25 de julho é o Dia do Escritor e Patrocínio foi presenteada pelo Sicoob Coopacredi, na véspera, nesta segunda-feira (24/07), com o lançamento do livro que conta a história da instituição, intitulado: "Sicoob Coopacredi: 30 anos de união e cooperação". Aconteceu na agência matriz da Coopacredi um dia marcante e inesquecível.

Pela manhã, o livro foi apresentado à equipe da cooperativa e no final da tarde aconteceu o lançamento oficial, num evento conduzido pelo Presidente Celio Machado de Castro. Estiveram presentes os Conselheiros de Administração Gilberto de Faria (Vice-Presidente), Danilce Francisca, Eduardo Caixeta, Fernando Vieira e Julio da Silveira; os Conselheiros Fiscais Márcio França, Maria Marlene Moreira e Rubstein de Carvalho; os Diretores Givago Paiva, Otávio Alves e Simeão Honório; além de empregados da entidade e a imprensa.

Personagens do livro, estiveram presentes os fundadores Ademir Afonso dos Reis, Andreíno Ulisses Ribeiro, Helvécio José de Melo e José Onofre Gonçalves; a esposa e filho do saudoso Wilson Fernandes Veloso (um dos primeiros cooperados), Eliane Maria Duarte e Marco Antônio Veloso; e o jornalista Luiz Antônio Costa (que cobriu a inauguração do Sicoob Coopacredi, em 1991, pela "Revista Presença").

"Olhar para esse livro e ver a história que construímos juntos me emociona por recordar os desafios que superamos e o crescimento que atingimos. Hoje passamos dos 22 mil cooperados e estamos em três estados, com uma sede própria construída e mais de R$ 1,1 bilhão em ativos. É um avanço extraordinário. E pergunto: valeu a pena? Valeu muito e é só o começo, pois temos muito ainda a construir e avançar com a ajuda de vocês", comentou Celio de Castro.

Produzido durante cerca de dois anos, o livro mostra cada passo da jornada da instituição, desde a fundação e seus fundadores, os primeiros cooperados, os primeiros empregados, a chegada a ouras cidades, o trabalho do Presidente Celio, dos Conselheiros, Diretores e dos ex-Presidentes.

No encerramento, foi servido um coquetel.



*André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi


Todas as notícias