Uma ficará na comunidade dos Lebres, pouco antes do Posto Bagajão, e a outra cerca de 10 quilômetros depois do Distrito de Celso Bueno, ao longo da BR-365s

Fotos: Divulgação | PMP


Da Redação da Rede Hoje

As barracas de apoio aos romeiros preparadas pela Prefeitura de Patrocínio, vão funcionar no período de 4 a 15 de agosto. Uma na comunidade dos Lebres, pouco antes do Posto Bagajão, e a outra cerca de 10 quilômetros depois do Distrito de Celso Bueno, ao longo da BR-365. As barracas são montadas todos os anos para atender os fieis católicos que caminham até a Basílica de Nossa Senhora da Abadia, na cidade de Romaria, MG.

A organização da montagem e forma de atendimento nas barracas, foram definidas numa reunião que aconteceu na sexta-feira (21), no gabinete do prefeito Deiró Marra. Estiveram representantes das Secretarias Municipais de Obras, Desenvolvimento Social, Agricultura, Saúde, Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Assessoria de Comunicação e Tiro de Guerra 04 020. Foram acertados os detalhes finais para instalação das barracas de apoio aos romeiros.



Definição aconteceu em reunião no gabinete do prefeito. Foto: Ascom|PMP

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, disse que as barracas irão funcionar no período de 4 a 15 de agosto, nos mesmos locais dos anos anteriores, ao longo da BR-365, sendo uma na comunidade dos Lebres, pouco antes do Posto Bagajão, e a outra cerca de 10 quilômetros depois do Distrito de Celso Bueno.

Dia 15 de agosto (último dia da celebração) o funcionamento das barracas será no período da manhã. No demais dias — 4 a 14 de agosto — o funcionamento será 24 horas por dia.

O atendimento aos fieis nas barracas terá: dormitório, banheiros químicos, instalações próprias para banho, água, alimentação, massagem para os pés, atendimento de primeiros socorros, com a disponibilização de duas ambulâncias para o caso de alguma emergência.


Da redação da Rede Hoje, com informações da Ascom PMP


Todas as notícias