O que será realizado entre 20 e 23 de julho realizado pelo Sebrae Minas e Acip/CDL, terá entre os destaques o estande do café da Região do Cerrado Mineiro

O  7º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado acontece no Espaço Cultural, ao lado do Estádio Pedro Alves do Nascimento. Foto: divulgação

Da Redação da Rede Hoje

Com uma programação repleta de atrações gratuitas, começa nesta quinta-feira (20/7) a 7ª edição do Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado, em Patrocínio. O 7º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado é organizado pela Associação Cultural da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae Minas, em parceria com Sindcomércio, Prefeitura de Patrocínio e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Com o intuito de promover o desenvolvimento econômico por meio da economia criativa, estimular a geração de emprego e renda e fortalecer negócios de alimentação fora do lar, a edição deste ano do festival terá a participação de 16 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, na etapa gastronômica. Os pratos participantes tem o valor único de R$ 25 cada e o público poderá votar nas melhores receitas via aplicativo.

A extensa programação artística terá mostra de dança, espetáculos teatrais, oficinas gastronômicas e 15 atrações musicais, entre elas os shows das bandas 14 Bis, Ira!, Mr. Gyn e Malta.

Como um dos realizadores do evento, o Sebrae Minas dará destaque ao café da Região do Cerrado Mineiro em seu estande, onde serão realizados o Campeonato Nacional de Torra e um curso para baristas. O evento acontece até domingo (23/7), no Espaço Cultural.

Além de ser um local para atendimento ao público, com serviços e soluções para os pequenos negócios, o estande do Sebrae Minas terá exposição e comercialização de produtos do campo e da gastronomia regional, produzidos por empreendedores da agroindústria participantes do projeto Origem Minas, como queijos, cachaças, geleias e doces.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Renato Moreira Silva, o festival tem se consolidado como o grande evento da gastronomia patrocinense e da região nos últimos anos. Por meio do programa Prepara Gastronomia, a instituição vem promovendo uma série de capacitações e consultorias especializadas para empreendedores do setor. “Trata-se da culminância de um grande projeto de capacitação e aprimoramento dos pequenos negócios do segmento, que vem dando frutos e ganhando mais adeptos, com novas empresas sempre interessadas em participar”, afirma o analista.

O evento conta com a parceria cultural e educacional do Sesc e Senac e o patrocínio da Bebidas Marra, da Expocaccer, da Gráfica A3, da Leite & Corte, da Sattva Medical Center, do Sicoob Coopacredi, da TV Integração, da Unimed Patrocínio e da Visuarte Comunicação Visual.

A programação completa pode ser acessada no Instagram do evento @festivalptc.

SERVIÇO:
7º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado
Data: 20 e 23 de julho
Local: Espaço Cultural de Patrocínio
Informações: Instagram: @festivalptc


Da redação da Rede Hoje com informações da Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação


Todas as notícias