Olheiros dos grandes times do país, especialmente de Minas, São Paulo, Rio e Rio Grande do Sul estarão presentes no garimpo de grandes talentos que podem surgir na competição.



Este foi o time do Patrocinense que disputor a comptetição no ano passado. Foto: arquivo Rede Hoje


Da redação da Rede Hoje


A abertura da PatroCup 2023 será no dia 17, próxima segunda-feira, as 19h30, no Estádio Municipal Júlio Aguiar. Olheiros dos grandes times do país, especialmente de Minas, São Paulo, Rio e Rio Grande do Sul estarão presentes no garimpo de grandes talentos que podem surgir na competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, comandada oor Mauro Nogueira e com uma equipe bem focada. A importância do futebol de base ficou provada com a PatroCup 22, também realizada em julho. Veja como foi.  

Além de olheiros de todo o país, a competição foi responsável pelo início da nova base do Clube Atlético Patrocinense, que depois de 1994, não teve mais uma categoria formadora específica. Ela está paralizada, mas há planos dentro do CAP (especialmente do diretor Iverson Mariano que está captando recursos para mantê-la). 

A PatroCup 2023 evento esportivo nos moldes da Copa São Paulo de Futebol Jr e terceira maior competição de base do Brasil, começa em Patrocínio no dia 17 e vai até 23 de julho, com a participação de 132 equipes. A diferença do torneio paulista é que a edição de Patrocínio conta com atletas entre 10 a 18 anos, vindos das diversas localidades do país, além de equipes regionais e locais.



Nesta quinta-feira(13), os integrantes da Organização Local da PatroCup 2023, e representantes do 46ºBPM, reuniram-se na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Patrocínio para apresentação e planejamento do evento.

A Polícia Militar estará presente junto à organização com recursos e estratégias específicas, onde acompanhará os atletas e torcedores nos estádios durante a estadia na cidade, reforçando o compromisso de garantir mais segurança a toda população”, diz nota divulgada pela PM.


Todas as notícias