Presidente do HC, Thiago Miranda e Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão devem prestar esclarecimento sobre verba federal destinada ao Hospital do Câncer de Patrocínio, em denúncia do vereador Thiago Malagoli, após o recesso parlamentar

Vereadores aprovaram o requerimento de Ricardo Balila (primeiro à esquerda na foto) para as presenças do Secretário Municipal de aúde e Thiago Malagoli presidente do HC. Fotos: Alex Guimarães |CMP


Da Redação da Rede Hoje

Na última reunião antes do recesso parlamentar desta terça-feira, (11/07), a Câmara Municipal de Patrocínio aprovou por unanimidadepor requerimento do vereador Ricardo Balila, o convite ao presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira e a convocação ao Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão para prestarem esclarecimentos e informações sobre a verba federal ao Hospital do Câncer de Patrocínio.

Do recurso que seria no valor total de R$ 5 milhões, só foram repassados R$ 3 milhões pelo prefeito Deiró Marra, em denúncia do vereador Thiago Malagoli.

A data da presença de Thiago Miranda (HC) e de Luiz Eduardo Salomão (SMS), ainda será definida, com certeza será em agosto, após o recesso.

Na mesma reunião esteve em pauta o Processo de Lei nº 698/2023 (PL nº 31/2023) que dispõe sobre autorização de dispensa de chamamento público para conceder repasse ao Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo objetivando a continuação das obras de edificação, construção e engenharia hospitalar do HC Patrocínio.

O que foi tratado



Na reunião desta terça-feira,comandada pelo presidente Leandro Caixeta, foi apresentada pauta cheia de Processos de Leis. Destaque para o Processo de Lei nº 697/2023 (PL nº 30/2023) que Institui o Projeto "Esporte, Lazer e Cultura para Todos", de autoria do Prefeito Municipal.

Na Ordem do dia, em Primeira Discussão e Votação, foi votado por unanimidade de 13 votos, o Processo de Lei nº 666/2023 que Declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Kalungar, de autoria do vereador Prof. Natanael Diniz; e o Processo de Lei nº 696/2023 (PL nº 28/2023) com 10 votos favoráveis e 3 votos contrários, que Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Associação Multissetorial de usuários de recursos hídricos de bacias hidrográficas – ABHA Gestão de Águas para contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviços de cadastro técnico multifinalitário das redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem pluvial do município de Patrocínio, de autoria do Prefeito Municipal.

Indicações

Os vereadores solicitaram as Indicações de números 1721/2023 a 1732/2023 dirigidas ao prefeito.

Meio ambiente


Antônio Geraldo de OIiveira, Secretário Municipal de Meio Ambiente esteve no Grande Expediente


Inscrito no Grande Expediente, Antônio Geraldo de OIiveira, Secretário Municipal de Meio Ambiente e técnicos da Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas – ABHA -, que falaram sobre o Processo de Lei nº 696/2023.

Devido ao Recesso Parlamentar, a 23ª Reunião Ordinária acontecerá no dia 01/8, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio.


Com informações da Ascom CMP / Alex Guimarães Machado


Todas as notícias