O responsável pela extorsão usou uma conta PIX, fácil de rastrear para praticar o delito

Imagem:
sik-life | Pixabay



Da Redação da Rede Hoje

Há informações de vários tipos de golpes e assalto no Pix. Mas os golpes não são a única ameaça aos usuários do novo sistema de pagamentos eletrônico. Um caso de extorsão “sui generis” em Patrocínio aconteceu nesta terça-feira (11/7). Um homem, portanto uma faca, bate na porta de uma pessoa do bairro Boa Esperança e diz para a vítima fazer uma transferência via Pix para uma conta. Fala-se muito deste tipo de golpe nas capitais, em Patrocínio, pelo que se sabe, é o primeiro caso do tipo.

Relatos de pessoas que são roubadas com o celular desbloqueado ou coagidas a realizar transferências via Pix durante assaltos a mão armada também têm aumentado vertiginosamente e preocupado autoridades ultimamente.

Segundo informações da Polícia Militar, esta ocorrência foi registrada em Patrocínio, nesta terça-feira, por volta das 16h34. Os militares informaram que a ocorrência de extorsão ocorreu no bairro Boa Esperança.

No local, a vítima, sexo feminino, 53 anos, relatou que estava em sua residência, momento em que um indivíduo abriu o portão e, com uma faca em uma das mãos, exigiu que a vítima fizesse uma transferência de certa quantia em dinheiro, utilizando uma chave pix cpf, para uma conta informada pelo autor. Após o fato, o autor fugiu do local, tomando rumo ignorado”, informa a nota da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM.


Todas as notícias