Os atletas foram convidados por Rogério Henrique para defenderem o time da Série C




Galhardo na saída nesta tarde de terça-feira, mostra um poster com uniforme do CAP: "vou torcer pelos meus companheiros", disse. Foto: Rede Hoje

Da Redação da Rede Hoje

O Patrocinense perdeu dois de seus principais jogadores da temporada. Gabriel Galhardo, volante e capitão da equipe e Léo Alves, zagueiro central. Os dois eram contatos como dois dos melhores em suas posições na Serie D do Brasileirão. Ambos foram para o Pouso Alegre, que está perdurando na Série C, na zona do rebaixamento, e foram levando pelo técnico Rogério Henrique que também saiu do CAP.

Hoje, terça-feira (11/7) pela manhã, a Rede Hoje tentou falar com diretores, mas a informação que tinham era que estavam em reunião e que retornariam a ligação. Até o momento que concluímos esta reportagem não houve nenhum retorno da direção do CAP.

Galhardo falou pra Rede Hoje


Os atletas saíram por vota de 12h30 desta terça-feira com direção ao Sul de Minas, onde se apresentam ao técnico Rogério Henrique. Eles viajaram juntos no carro de Gabriel Galhardo. Na saída o volante, ex-capitão do time Grená, disse à Rede Hoje que estava indo porque a proposta do Pousão era muito boa e que, vai continua torcendo para o CAP. E disse mais:

Fica feliz de ter o reconhecimento do trabalho, é uma proposta boa que sempre diz que a gente está trabalhando bem. Fico agradecido imensamente do CAP, quero agradecer por tudo que passei aqui, por sempre ter sido tratado com muito respeito carinho. Espero que o torcedor lembre bem de

mim aqui e espero poder continuar desempanhado bem minha carreira. Vou torcer bastante pro CAP conseguir o tão sonhado acesso.

Também direcionou uma palavra aos seus ex-colegas de clube. “gente sempre exaltou bastante a qualidade desse elenco. E aí a hora de mostrar cada vez mais isso. Torço muito pelos meus companheiros. Eles são extremamente capacitados para poder desempenhar o bom papel e continuar levando o CAP no caminho que tem estado. Valeu! Obrigado torcedor!”, falou o ex-capitão.

A palavra do treinador Bill

O técnico do Patrocinense não fugiu de responder sobre essa perda da coluna vertebral do time, disse que “página virada essa história”. Sai o volante, capitão da equipe e o zagueiro, um dos esteios na defesa. Mesmo assim, Bill garante que “o Patrocinense não tem apenas 11 jogadores, tem um elenco qualificado e as peças que forem entrar no lugar ali, vão suprir totalmente a ausência desses atletas”.

E falou mais:

Então, é página virada essa história. Assim como teve a saída do Rogério (técnico anterior) e do Leandro (Verdelho, preparador físico), os atletas deram para comissão, junto com a diretoria, o respaldo do trabalho, da mesma forma a gente dá o respaldo e a confiança aos atletas que aqui permanecem. Como eu já dei entrevistas durante a semana falando que o Patrocinense não tem apenas 11 jogadores, ele tem um elenco qualificado. Então as peças que forem entrar no lugar, vão suprir totalmente a ausência desses atletas que estão sendo desligados. Desejo toda sorte e sucesso para o Galhardo e para o Léo. É Vida que segue, tanto para o Patrocinense quanto para eles.

A diretoria se posiciona por nota

A diretoria emitiu um comunicado, explicando a saída dos atletas e desejou sorte a eles:

Viemos informar que o volante Gabriel Galhardo não faz mais parte do elenco de jogadores da Patrocinense. Já estava acordado que teríamos que liberá-lo caso surgisse alguma proposta do exterior ou de algum clube de divisão nacional superior, fato que acabou se consumando. Lamentamos a saída repentina, mas não podemos deixar de destacar o profissionalismo e comprometimento que o atleta sempre teve com nosso projeto, além do excelente serviço prestado dentro de campo. Boa sorte na sequência de sua carreira, Gabriel”.

O Clube Atlético Patrocinense informar que os zagueiros Leo Alves e Marcão não fazem mais parte do elenco de jogadores do Patrocinense, o clube agradece a eles os excelentes serviços prestados. Boa sorte na sequência de suas respectivas carreias”, encerra a nota oficial do clube.

Ainda hoje, em vídeo, o Esporte TV no canal da Rede Hoje no Youtube, trará mais informações.



Todas as notícias