Resultados colocam 4 equipes com 18 pontos e técnico Vítor Bill terá que mexer no gol e no ataque por lesão e cumprimento de suspensões

Torcida pode fazer a diferença hoje no Gigante do Horto. Foto: Alair Constantino 

Da redação da Rede Hoje


Neste domingo (9,7), o Patrocinense enfrenta às 11 horas no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio, o Operário de Campo Grande-MS, pela 12a Rodada do Grupo A7 Campeonato Brasileiro na Série D. Uma vitória é imprescindível porque os resultados deste sábado deixaram 4 equipes empatadas com 18 pontos: 1) Crac, 2) Inter de Limeira, 3) Patrocinense e 4) Maringá. O jogo não será transmitido nem por streamig ou por TV aberta, só pelo rádio.

Nos encontros da 12a rodada do Grupo A7 desde sábado (8/7) a Inter venceu a Ferroviária por 1 a 0, o Crac perdeu em casa para o XV de Piracicaba e o Maringá empatou com o Cascavel em 0 x 0, embolando tudo.

Depois deste jogo o Patrocinense terá mais dois: joga em casa contra o Crac no domingo dia 16 e sai na última rodada da fase para enfrentar a Inter de Limeira. São jogos de confronto direto.

Alterações por lesão ou cartão

O técnico Vítor Bill terá que fazer pelo menos duas mudanças no time que vinha jogando no Campeonato Brasileiro na Série D. As mudanças contra o Operário de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ocorrerão no gol e no ataque. O goleiro Cairo terá que ser substituído e, no ataque, o treinador não poderá contar com Caique nem com Mayco Félix.

O Cairo cumpre suspensão pelo terceiro cartão e fora do jogo. Os atacantes Caique e Mayco Feliz também não poderão ser escalados por motivos distintos: Caique levou o terceiro cartao amarelo e cumpre suspensão e Mayco Felix ainda está lesionado.

Para o gol Vítor Bill já definiu que Ayron será o substituto de Cairo. Porém, terá que improvisar no ataque, mas não adiantou quem joga.

O técnico Vítor Bill está confiante no time e os jogadores estão unidos pelo objetivo que é subir para a Série C.

Torcida

A diferença pode ser a torcida. Muito ligada com o time nesta competição, com previsão do maior número de torcedores até agora no campeonato, os torcedores garantem apoio total ao time, inclusive chegando mais cedo ao estádio Pedro Alves. A manhã promete muitas emoções neste domingo.

Semana terminou bem

A semana que começou com preocupação do CAP e da torcida grená com a saída de Rogério Henrique, chega ao final com a comissão técnica mantida. O auxiliar técnico Vitor Bill foi confirmado como treinador e Ramalho como seu auxiliar.

Como o preparador físico, Leandro Verdelho também foi para o Pouso Alegre, o Patrocinense buscou no time North de Montes Claros, o preparador físico João Paulo que chegou motivado e já trabalhou na sexta, dia 7.

O Operário-MS

A três rodadas do final da 1º fase, o Operário Futebol Clube tem um foco bem definido, sair da lanterna do campeonato e buscar as vitórias nesses jogos que antecedem o fim desta fase do Brasileiro da Série D em 2023. Depois de 11 jogos e somente 8 pontos conquistados, o Galo quer voltar a vencer na competição e subir na tabela do grupo A7.

Para o treinador do Galo Leocir Dall`astra, os atletas entrarão em campo buscando fazer o melhor e honrar a camisa alvinegra. "Nesse momento temos que jogar pela dignidade, honrar a camisa do clube, penso que isso é fundamental, sermos profissionais", enfatizou durante entrevista ao Globo Esporte MS o técnico Operariano.

O Operário também estará desfalcado. Não vai poder contar com o goleiro Vitor, zagueiro Felipe, o volante Andrei Alba e o lateral Marlon, todos entregue aos cuidados da equipe do Dr Pedro Santos no Departamento Médico. Além do zagueiro Jadson Sergipano, que irá cumprir suspensão automática pela expulsão injusta no último jogo contra o Maringá-PR. Mas quem está de volta será o capitão e zagueiro Márcio Luiz, que deverá atuar lado de Victor Caetano que foi um dos destaques da última partida.

Arbitragem

A partida, pela 12ª rodada da primeira fase, terá arbitragem de Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes do Ceará. Auxiliada por Douglas Almeida Costa e Suellen das Gracas Goncalves Silva, a partida será domingo às 10h (MS) da manhã, o Galo embarca nesta quinta-feira (6) e realiza um treino no sábado (8) de reconhecimento no estádio Pedro Nascimento em Patrocínio - MG.

Classificação faltando o jogo de hoje:



Todas as notícias