O goleiro Brayan da equipe dos Borges foi o grande nome da decisão com a defesa de duas cobranças de pênaltis


Prefeito Deró Marra e José Maria da Casa Bonita entregam o trofeu aos vencedores. Fotos:Ascom | PMP

Da redação da Rede Hoje

Terminou neste final de semana o Campeonato Amador da Primeira Divisão Casa Bonita de Patrocínio. O título ficou com a equipe de Borges, da cidade de Guimarânia que venceu a decisão nas penalidades pelo placar de 4×1 conquistando o título de campeão pela segunda vez.

Organizado pela Liga Patrocinense de Futebol, o Campeonato Amador o jogo final aconteceu sábado (01), no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Borges e Carajás/Fluminense fizeram a grande decisão, acompanhados por um público igual ao dos jogos do Patrocinense no Campeonato Brasileiro.

O jogo



Ramalho, campeão da Libertores pelo São Paulo e auxiliar técnico do Patrocinense, jogou o Campeonato Amador de Patrocínio pelo Carajás.
Foto: Ascom|PMP

Borges e Carajás/Fluminense fizeram uma partida tão equilibrada — com ótimas chances de gols dos dois lados — que foi decidido nos pênaltis ao final da disputa.

O Carajás fez o gol primeiro, no tempo normal. O meio campo Joílson, aos 13 minutos do primeiro tempo marcou para o time do bairro Carajás. Também na primeira etapa Borges fez o gol de empate, marcado pelo atacante Duduzinho, aos 27 minutos.

Pênaltis



 Borges e Carajás/Fluminense fizeram a grande decisão, acompanhados por um público igual ao dos jogos do Patrocinense no Campeonato Brasileiro. Foto: Ascom|PMP

Com o empate no tempo normal a decisão foi para as cobranças de pênaltis. O goleiro Brayan da equipe dos Borges, foi o grande nome da decisão com a defesa de duas cobranças. O campeão amador da temporada 2023, primeira divisão, foi a equipe de Guimarânia, que venceu as penalidades por 4×1.

Após o Campeonato Amador da Primeira Divisão, a Liga Patrocinense de Futebol vai concentrar sua atenção na segunda divisão do Campeonato Amador que deve começar no próximo final de semana.



O título ficou com a equipe de Borges da cidade de Guimarânia que venceu uma decisão de campeão em Patrocínio pela segunda vez. Foto: Ascom|PMP

Prefeito

O prefeito Deiró Marra postou nas redes sociais neste domingo, sobre o jogo: “Em valorização aos atletas de nosso futebol amador, no final da tarde deste sábado estive no estádio Pedro Alves do Nascimento prestigiando a final do Campeonato Amador da Primeira Divisão, entre as equipes do Borges e do Carajás/Fluminense.

Uma partida muito disputada que agradou a torcida presente. No tempo normal empate de 1 a 1, com a equipe de Borges se sagrando campeã nos pênaltis, conquistando o belíssimo troféu Casa Bonita.

Essa foi a terceira final consecutiva entre as duas agremiações, que vêm se destacando nos últimos anos no futebol amador patrocinense.

Parabenizo a todas as equipes participantes e aos seus torcedores, aos apoiadores e à Liga Patrocinense de Futebol pela organização.

Além dos repasses financeiros como fomento para pagamento de arbitragem das séries A e B, em minha Administração a LPF tem recebido todo apoio.

Seus campeonatos são disputados em estádios municipais bem cuidados, todos reformados, com vestiários, alambrados, gramados, tudo preparado e disponível para a boa prática do futebol.

Com apoio incondicional, posso dizer com absoluta tranquilidade que em meu Governo o futebol amador é tratado com muito respeito e profissionalismo. E assim vai continuar sendo", Deiró finalizou a mensagem



O Carajá|Fluminense ficou o o vice campeonato, mas perdeu só nos pênaltis. Foto: Ascom|PMP

Segundona

Na próxima semana a Liga Patrocinense de Futebol, comandada pelo professor Éric Fernando, dará início ao Campeonato Amador da Segunda Divisão de 2023.


Todas as notícias