O serviço de saúde do município atende, pelo menos, nove outras cidades já sobrecarregado na urgência ficará ainda mais apenas no Pronto Socorro Municipal e na Santa Casa.

Da redação da Rede Hoje

O administrador do Hospital Med Center, Raphael Castro, confirmou o encerramento do Pronto Socorro do Hospital. Segundo o administrador, a decisão faz parte de um planejamento do hospital. Assim, a casa de saúde da família Bernardes vai trabalhar com foco apenas cirúrgico eletivo.

Essa informação foi dada pelo executivo do hospital à Rádio Difusora nesta quinta-feira (29). A notícia já circulava nos grupos de whatsapp.

Raphael Castro disse que a UTI será mantida apenas para atendimento aos pacientes pós-operatórios que necessitarem desse tipo de serviço. O administrador disse também que a instituição de saúde vai trabalhar com foco apenas cirúrgico, eletivo e que esta ação está no planejamento da empresa.

Quando para

O hospital fecha definitivamente as portas do seu pronto atendimento de urgência e emergência em 15 dias, na sexta-feira, 14 de julho, às 19h.

Sobrecarga na Saúde

O serviço de saúde do município, que atende a uma região de, pelo menos, nove outras cidades já e sobrecarregado, com a decisão do Med Center de encerrar o atendimento de urgência ficará ainda mais sobrecarregado, com o atendimento emergencial apenas no Pronto Socorro Municipal e na Santa Casa.

PS e Santa Casa

Enquanto o Pronto Socorro Municipal oferece cerca de 50 leitos, entre adulto, infantil e emergencial, a Santa Casa, tem 28 leitos de UTI (adulto e infantil), 164 leitos de internação e 4 leitos de observação no pronto atendimento e uma sala para atendimento à medicações.


Da redação da Rede Hoje com Mais Um Oline

Todas as notícias