Projeto ‘Semeando a Cooperação’ contou com a participação de mais de 60 empregados que se voluntariaram pela causa


Mais de 60 empregados se voluntariaram para participar e plantar árvores frutíferas e nativas. Fotos: Luiz Costa Júnior

Por André Luiz Costa


Sabedor que a sustentabilidade é vital na garantia dos recursos naturais do planeta, o Sicoob Coopacredi criou o projeto “Semeando a Cooperação”, que foi realizado nesta quinta-feira (08/06) para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (que é comemorado em 5 de junho).

Voluntários da cooperativa estiveram na usina fotovoltaica do Sicoob Coopacredi, que fica em Patrocínio/MG. Mais de 60 empregados se voluntariaram para participar e plantar árvores frutíferas e nativas.

A iniciativa sustentável, uma ideia do presidente Celio Machado de Castro, demonstra a preocupação do Sicoob Coopacredi com os aspectos ESG (uma sigla em inglês para “environmental, social and governance”, que significa ambiental, social e governança, em português.

“Muito nos orgulha ver o engajamento da nossa equipe com uma ação tão positiva que beneficia o meio ambiente e serve de exemplo para que mais pessoas se envolvam nessa luta pelo bem estar do planeta e, consequentemente, com o de todos nós”, comentou o Presidente.



Além de Celio de Castro, estiveram presentes o Conselheiro de Administração Fernando Vinício Vieira, os Diretores Otávio Alves e Simeão Lopes Honório.

Após a abertura pelo Presidente, foi servido um café da manhã no local aos voluntários e na sequência foi realizado o plantio em duplas, estimulando também o princípio da intercooperação.


                                                                                                                                                                            André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi

Todas as notícias