Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social abriu a Campanha do Agasalho 2023 nesta quarta-feira e termina o dia 30 de junho

Abertura foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Crédito: Ascom | PMP

Da redação da Rede Hoje

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social abriu nesta quarta-feira (17) a Campanha do Agasalho 2023. As doações serão recebidas até o dia 30 de junho quando se encerra da campanha. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, expressou otimismo em relação ao aumento no número de doações este ano.

São vários pontos de apoio instalados nas entidades e empresas parceiras da Campanha do Agasalho 2023. A secretaria de Desenvolvimento Social terá como parceiros a Câmara Municipal de Patrocínio, o Tiro de Guerra 04-020 e as empresas, Casa Ribeiro, Supermercado Real, Rede de Drogarias Globo, Bernardão, BOX 18, Expocaccer, Cidade Paraíso e OnNet Telecom, além do apoio dos moradores do Distrito de São João da Serra Negra.

Estiveram presentes representando o Poder Legislativo, seu presidente Leandro Caixeta e o vereador Salitre. Para o presidente da Câmara Leandro Caixeta, esta campanha que já é tradicional é muito importante, e "com certeza possibilitará o atendimento de um maior número de pessoas que realmente necessitam deste apoio com a doação destes agasalhos. A Câmara Municipal sempre será parceira da Administração Municipal em benefício da população". 

Visando incentivar dações, serão sorteados prêmios entre os doadores, incluindo peças de figurino doadas pelo cantor patrocinense Lucas Lucco. O objetivo é incentivar a participação e o engajamento da comunidade. Foi feito assim como nos anos anteriores.

Alaércio Rodrigues Luzia, secretário municipal de Desenvolvimento Social, se diz que tem registrado um aumento de pessoas na procura de agasalhos e cobertores. “Temos vários pontos de arrecadação no município e precisamos do apoio da população para que todos que tenham um agasalho e um cobertor”, comentou.

Segundo pastor, “quem às vezes não usa um agasalho que esteja em bom estado de conservação, pedimos para que destine à campanha para que possamos atender aquelas pessoas que realmente necessitam neste momento” solicitou o secretário.

As doações serão recebidas até o encerramento da campanha no dia 30 de junho, em qualquer um dos pontos de apoio instalados nas entidades e empresas parceiras da Campanha do Agasalho 2023.


Com informações Ascom PMP


Todas as notícias