CBF não permitiu transmissão através dos canais oficiais dos clubes e as partes buscam solução para a terceira rodada

transmissão da Série D do Brasileirão

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Da redação da Rede Hoje


A segunda rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro começou neste sábado, 13/5, mas a transmissão dos jogos continua sendo um problema para os torcedores. No ano passado, a plataforma InStat TV rescindiu o contrato de transmissão com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), concedendo a competição sem nenhum veículo oficial.

Na primeira rodada, alguns clubes tentaram transmitir seus próprios jogos, mas a CBF vetou a iniciativa. O Ceilândia, por exemplo, anunciou uma transmissão em seu canal do YouTube, mas uma entidade desautorizou a iniciativa. A CBF detém os direitos de veiculação da Quarta Divisão e pretende solucionar o problema a partir da terceira rodada.

Antes do início do torneio, os 62 clubes cederam os direitos de transmissão da Série D do Brasileirão em troca de benefícios, como a locomoção das equipes para as partidas fora de casa. Peitar a confederação seria arriscar perder esses benefícios. A CBF informou que pretende anunciar, nos próximos dias, a nova empresa que fará a transmissão.

Enquanto isso, os jogos continuam sem veiculação com imagens, restando aos torcedores apenas as emissoras de rádio para acompanhar as partidas. Foi o que ocorreu no jogo deste sábado, 13/5, entre CRAC de Catalão e Patrocinense, com a vitória do time grená de Patrocínio por 2 a 1.

Todas as notícias