Devido ao aumento de casos das arboviroses no país, o Ministério da Saúde lançou campanha nacional para o combate e prevenção das doenças

A mobilização alerta sobre os sinais e os sintomas das doenças, além de formas de prevenção e controle do mosquito Aedes Aegypti - Foto: Nuriyah Nuyu | Pixabay

Da redação da Rede Hoje

Até o mês de abril deste ano, o estado de Minas Gerais notificou mais de 248,5 mil novos casos prováveis de dengue. O índice apresenta um aumento considerável em relação ao mesmo período do ano passado, no entanto, o crescimento não se restringe à dengue. Levantamento do Ministério da Saúde aponta que os casos prováveis de chikungunya, também até abril de 2023, chegaram a 52,6 mil, enquanto Zika teve notificação de 206 casos prováveis no mesmo período.

Devido ao elevado índice de novos casos de arboviroses, o Ministério da Saúde lançou campanha nacional para o combate das arboviroses. Sob a mensagem "Brasil unido contra a dengue, Zika e chikungunya", a mobilização alerta sobre os sinais e os sintomas das doenças, além de formas de prevenção e controle do mosquito Aedes Aegypti. A campanha começou a ser veiculada ainda esta semana na TV aberta e segmentada, internet, carros de som e em locais de grande circulação de pessoas em todas as regiões do país.

O objetivo da campanha é alertar e complementar às medidas de reforço que vêm sendo adotadas pelo Ministério da Saúde para prevenção e controle das doenças, bem como para a garantia da assistência à população. Foi instalado, em março deste ano, o Centro de Operações de Emergência (COE Arboviroses) para maior monitoramento do cenário epidemiológico e das diferentes realidades em cada estado.


Todas as notícias