A empresa que transmitiria os jogos desistiu, CBF vai buscar novo parceiro; saiba como fica o CAP.

Pelo menos na primeira rodada não haverá nenhum tipo de imagem dos jogos - Foto: CBF

Da redação da Rede Hoje

O Brasileirão Série D começará sem transmissão ao vivo. O grupo Instat TV divulgou um comunicado oficial afirmando que rompeu o contrato dos direitos de transmissão. A CBF está procurando outro parceiro para a transmissão, provavelmente para a transmissão a partir da segunda rodada.

A plataforma InSportsTV, por meio de nota, anunciou na terça-feira 25 de abril, que não vai mais transmitir a competição. O grupo detinha os direitos de transmissão da quarta divisão do futebol brasileiro até a temporada 2026. No entanto, o comunicado citado pelo grupo afirma enfrentar “obstáculos insuperáveis” para cumprir com esse contrato.

O grupo detinha os direitos de transmissão da quarta divisão do futebol brasileiro até a temporada 2026. No entanto, o comunicado citado pelo grupo afirma enfrentar “obstáculos insuperáveis” para cumprir com esse contrato.

A InSports TV transmitiu os jogos do Brasileirão Série D em 2022, mas o grupo recebeu diversas críticas das torcidas pela falta de qualidade técnica nas transmissões, além do preço considerado fora da realidade brasileira.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou em relação à transmissão da temporada 2023 do Brasileirão Série D. Por enquanto, a quarta divisão do futebol brasileiro está sem transmissão e geração de imagens garantidas.

O início da Série D 2023 ocorrerá neste sábado, 6 de maio, com equipes tradicionais do futebol brasileiro como Ferroviária, Santa Cruz, Operário, Brasiliense, Maringá, Bahia de Feira, Santo André, Brasil-RS, Patrocinense.

Patrocinense

As transmissões do Patrocinense seriam feitas pela Rede Hoje para o grupo Armando Oliveira e Instat TV. Dependendo da negociação que a CBF fizer, poderá ser a mesma equipe, mas isso vai depender da negociação da própria CBF.

A nossa equipe gravará o jogo do CAP amanhã contra a Inter de Limeira, mas só poderá exibir melhores momentos dentro do que determina a lei, não podendo nem mesmo exibir o VT completo do jogo.

Havia a possibilidade de o clube fazer a transmissão. A Rede Hoje chegou a conversar com Roberto Avatar (Tatá), o presidente do Patrocinense, mas aí chegou a determinação que nem o clube mandante pode fazer as transmissão em redes sociais. O clube também aguarda uma sinalização da CBF.


Todas as notícias