Os clubes disputarão entre si, sistema de ida e volta, quatro jogos. Ou seja, o CAP jogará duas partidas em casa e dua fora.

Da redação Rede Hoje

A FMF ainda não definiu a data da “Repescagem” do Campeonato Mineiro de 2023, mas já sabemos quais as equipes que disputarão: Patrocinense, Caldense e Democrata de Sete Lagoas. Os clubes disputarão entre si, sistema de ida e volta, quatro jogos. Ou seja, o CAP jogará duas partidas em casa e dua fora.

Ao final da fase, estão classificados os clubes que alcançarem, pela ordem, os seguintes critérios: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto; menor número de cartões vermelhos recebidos; menor número de cartões amarelos recebidos; e por fim, se duas equipes ou mais permancerem empatadas, haverá um sorteio público na FMF.

Confira o que diz o regulamento

2.5. REPESCAGEM

Art. 24 – As 03 (três) equipes piores classificadas ao final da Fase Classificatória (independente da posição dentro do grupo) disputarão um “triangular” para definir quem serão os 02 (dois) clubes rebaixados para o Campeonato Mineiro SICOOB 2024.

§1º - Cada clube disputará 04 (quatro) jogos, no sistema de ida e volta, cada um sendo mandante em 02 (duas) partidas

§2º - Ao final das 06 (seis) rodadas, as 02 (duas) equipes que obtiverem o menor número de pontos ganhos nessa fase estarão rebaixadas pra o Campeonato Mineiro SICOOB 2024.

§3º - Nessa fase, os pontos obtidos na Fase Classificatória serão desconsiderados.

§4º - Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da fase classificatória, o desempate, será efetuado observando-se os critérios abaixo:

a) maior número de vitórias;

b) maior saldo de gols;

c) maior número de gols pró;

d) confronto direto;

e) menor número de cartões vermelhos recebidos;

f) menor número de cartões amarelos recebidos;

g) sorteio público na FMF.

§5º - Nos termos do parágrafo anterior, no caso de empate entre mais de dois clubes, não será considerado o quarto critério (alínea ‘d’).”


Todas as notícias