Ela pediu licença ao Estado e à Câmara Municipal e tome posse segunda, 5, às 9 da manhã


A musicista Eliane Nunes ocupará pela segunda vez a pasta. Fotos: acervo pessoal

Da redação da Rede Hoje

A partir da próxima segunda-feira, 6 de março, a vereadora Eliane Nunes volta a ocupar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A posse acontecerá às 9 hora da manhã. A licença do cargo que ocupa na rede estadual já foi publicada e também sua licença na Câmara Municipal. 

A musicista Eliane Nunes ocupará pela segunda vez a pasta. Ficará sob sua responsabilidade também a Fundação Casa da Cultura de Patrocínio Dr. Odair de Oliveira”, criada em outubro de 1979; o Museu Histórico Municipal de Patrocínio Professor Hugo Machado da Silveira — que faz parte da Fundação Casa da Cultura; a Biblioteca Pública Municipal Idalides Paulina de Souza, Corporação Musical Abel Ferreira, Conservatório Municipal de Música Dr. José Figueiredo, Estação Cidadania, Escola de Arte Irene Marra e o Programa Arte Viva.

Segundo o M1OL a cadeira de Eliane na CMP será ocupada pelo suplente Paulinho Peúca, que já participa da ordinária de terça (14) como vereador.

 
                                                                Eliane e Cidinha (Maria Aparecida Palucci) coordenadora de cultura de Patrocínio. Foto: Patrocínio VIP


Trabalho pela Cultura
Nova secretária de Cultura do Município, Eliane Nunes tem uma grande vivência no setor, especialmente na música. Como vereadora defendeu causas como o retorno da antiga cadeia pública do estado para o município, incentivo às artes (como a Mostra de Teatro de Patrocínio realizada pela Cia Máxima de Teatro) e Personalidades da Cultura 2022, onde foram homegeados os segmentos culturais de Patrocínio de forma inédita; incentivo à literatura com ajuda à publicação de livros com base nas leis de incentivo à Cultura; e criou projetos, como a Lei Municipal n° 5.223/2021, que estabelece a Rota Turística Histórico Cultural da Cidade de Patrocínio/MG.


Todas as notícias