Era empresário, maçom e membro da Casa do Caminho

Wenceslau de Oliveira, o Cilau. Fotos: divulgação

Da redação da Rede Hoje

Patrocínio perdeu mais um de seus ilustres e atuantes cidadãos. Faleceu neste domingo (26), aos 100 anos de idade, o empresário Wenceslau de Oliveira, o Cilau.

Ele foi da geração da transformação. Cilau, sem os recursos tecnológicos atuais, transformou a oficina de eletroeletrônico que montou numa referência regional e até no estado, porque teve clientes espalhados por Minas. Ali dava assistência e consertava desde bicicleta, eletrodomésticos até motores, motobombas e aparelhos eletrônicos. A Oficina do Cilau hoje é Eletromecânica do Cilau, dirigida por suas filhas Fátima e Denise.

Era maçom atuante. Inclusive no sepultamento neste domingo, foi feita uma homenagem maçônica de despedida. Também fazia parte da comunidade espírita Casa do Caminho.

Cilau, era viúvo de Inês Novais de Oliveira (que faleceu em janeiro de 2008). Seus filhos Flávio, Fábio, Fernando, Fausto, Denise e Fátima também se tornaram cidadãos importantes na comunidade. A maioria morando em Patrocínio (Fábio, Fausto, Denise e Fátima), outros dois residindo fora: Flávio em São Paulo e Fernando em Brasília. Tinha genros, noras, netos e bisnetos.

Wenceslau de Oliveira, o Cilau, foi sepultado neste domingo às 19h, no Cemitério Municipal.



                                                                                                                             A empresa criada por Cilau


Todas as notícias