O parlamentar diz que recebeu de alguns pais e profissionais sobre a mudança para um lugar menor, que não atende as demandas do centro.

Imagem de vídeo gravado pelo vereador em frente ao CMAEE. Fotos: reprodução

Da redação da Rede Hoje

O vereador Natanael Diniz protocolou nesta uma indicação ao Executivo e a Secretaria Municipal de Educação para rever a decisão de mudança do local do Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado (CMAEE), hoje funcionando na Avenida João Alves, onde foi sede da Delegacia de Polícia, próximo ao Centro Administrativo Municipal.

O argumento do parlamentar é recebeu informações de alguns pais e profissionais sobre o anuncio de que dentro de dois meses a Secretaria mudaria o local de atendimento do CMAEE e “segundo eles num lugar menor e que não atende as demandas do centro”, diz Natanael em uma publicação nas redes sociais.

A nota diz que “o CMAEE conta com uma equipe multiprofissional com pedagogos, fisioterapeuta, fonoaudióloga, professoras e há três anos participa dos fóruns intermunicipais junto a equipe da UFU, Serviço Especializado de Desenvolvimento e Aprendizagem (Seda) levando informações a diversas regiões”.

O vereador argumenta que o CMAEE atende hoje mais de duzentas crianças — muitas em listas de espera — e exerce um trabalho de excelência no acompanhamento aos alunos com problemas de aprendizagem. “Por isso, nosso dever como parlamentar cobrar do Executivo essa atenção com o CMAEE e que ele permaneça no local que hoje tem boa localização e já é uma referência para a comunidade patrocinense”, finaliza Natanael Diniz


Todas as notícias