O presidente do Patrocinense Roberto Avatar esteve na tarde desta sexta-feira na Federação Mineira de Futebol e confirmou a participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro.

Roberto Avatar (Tatá) confirmou detahles para a Rede Hoje.  Foto: Rede Hoje
Da redação da Rede Hoje

O presidente do Patrocinense Roberto Avatar — que está em Belo Horizonte para o jogo contra o Atlético — esteve na tarde desta sexta-feira na Federação Mineira de Futebol e confirmou a participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira, 17, mesmo o Patrocinense já divulgou a seguinte nota:

Série D

Na teoria o Campeonato Brasileiro custará menos para o CAP que o Campeonato Mineiro. A CBF dará uma ajuda de custo (inicialmente fala-se no valor de R$ 170 mil reais). Além da ajuda de custo, a CBF cobrirá os custos de viagem, arbitragem e hotéis. Libera 28 passagens aéreas quando a distância foi maior que 450 quilômetros. O clube fica com os custos com quadro móvel da FMF, pessoal para bilheteria, segurança, ambulância, salários e encargos sociais.

O Time

O presidente do time Grená disse à Rede Hoje neste sábado, 18, que já começa a pensar na estrutura para o Brasileirão. De acordo com Tatá, o fato de a CBF bancar a logística facilita bastante, mas mesmo assim as despesas são altas. “Nova negociação será feita com os jogadores e técnico, mas isso vai ocorrer mais à frente, agora estamos focados no Campeonato Mineiro”, disse.

Tatá informou também que a “folha de pagamento do clube gira em torno de R$ 200 mil atualmente” e que vai ter que reduzir este custo, porque a competição é diferente. “Com o campeonato longo aumenta a oferta em virtude do calendário, que só termina em outubro. Desta forma temos melhores condições de negociação”, explicou. Mas o time não para. Concluído o mineiro, continuará a preparação para o Brasileirão, que começa dia 30 de abril.


Todas as notícias