Entidade a entidade atenderá 20 adolescentes com deficiência intelectual e múltipla, na faixa etária se 12 a17 anos entre outras ações, na oficina de culinária pelo período de doze meses.

Assinatura do termo aconteceu no gabinete do Governo Municipal (Fotos: Divulgação | PMP)

Da redação da Rede Hoje

O prefeito Deiró Marra assinou na manhã sexta-feira (10), um Termo de Fomento, entre o Governo Municipal e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patrocínio). Nele, serão repassados através da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em torno de R$ 226 mil para a manutenção do projeto “Delícias do Bem” realizado pela entidade.

Fernando Bernardes, presidente da APAE Patrocínio, falou que a entidade tem gratidão com o Governo Municipal pelo apoio prestado constantemente. O presidente disse que o empenho do Município tem ajudado. Explicou que tem falado que “sem o Município nós não conseguiríamos concretizar quase nada que temos lá, assim como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social" disse.

Deiró Marra destacou a importância de sempre oferecer apoio aos projetos das entidades da cidade. "Os projetos e programas nos permitem fazer estes repasses, assim como as parcerias que nós temos para a captação destes recursos e o Banco Santander que se interessou pelo projeto. Este termo mostra o carinho que nós sempre temos com a APAE e suas causas" disse prefeito.

Participaram da assinatura com o prefeito, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Alaércio Rodrigues Luzia, o presidente da APAE, Fernando Bernardes, diretora Administrativa da APAE, Cláudia Nunes e Clementina Brito, presidente do CMDCA.

Com o Termo de Fomento, a entidade poderá promover o atendimento direto a 20 adolescentes com deficiência intelectual e múltipla, na faixa etária se 12 a17 anos, através do projeto “Delícias do Bem” por meio da participação em oficina de culinária, pelo período de doze meses. Além disso, o projeto visa promover mais tempo e oportunidade de aprendizagem a 20 adolescentes atendidos no contraturno da escola, reduzindo situações de risco e vulnerabilidades.

Participaram da assinatura o prefeito Deiró Marra, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, o presidente da APAE, Fernando Ramos Bernardes Dias, Cláudia Carla Corrêa Nunes, diretora Administrativa da APAE e Clementina Aparecida Caldeira de Brito, presidente do CMDCA.


Da redação com informação da Asscom | Prefeitura Patrocínio


Todas as notícias