O gol de Léo Santos, não só deu os primeiros pontos ao time Grená e ainda tirou a invencibilidade do Athletic



A comemoração pelo gol de Neto Costa que deu a primera vitória ao Patrocinense no Mineiro, ao vencer o Athletic
(Foto: Nsports)

Da redação da Rede Hoje

O Patrocinense finalmente, com muita raça, conseguiu os primeiros pontos no Campeonato Mineiro: venceu o Athletic por 1 a 0, neste domingo pela manhã, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Léo Santos marcou o gol, aos 23 minutos do segundo tempo que finalmente desafogou o time Grená. O árbitro anulou dois gols grenás e a Águia ainda meteu três bolas na trave, numa a torcida até comemorou.
Para se recuperar na competição, o time jogou com o coração na ponta de chuteira. O Athletic fez o quarto jogo sem vencer. O Patrocinense chega a três pontos e a terceira colocação do Grupo B, ainda tem uma das três piores campanhas do Estadual. O Athletic fica com seis pontos e é terceiro da chave A.

O jogo
O timão grená foi muito superior ao Athetic, especialmente no segundo tempo. O Patrocinense esteve sempre mais perto de fazer o gol. O CAP até marcou duas vezes com Neto Costa. Mas a arbitragem (árbitro Vinícius Gomes do Amaral, os assistentes Frederico Vilarinho e Bernardo Pádua e o VAR — comandado por Igor Júnio Benevenuto) anulou duas vezes por impedimento, aos 29 e 47, sendo que na segunda totalmente equivocada. Depois, Neto mandou uma bomba no travessão.

Segundo tempo: blitz do CAP
Na segunda etapa a melhor chance de gol do Patrocinense surgiu aos 16 minutos. Neto Costa, de cabeça, tocou por cima do goleiro, mas o zagueiro Edson Silva cortou a bola em cima da linha. Na sequência, Sabino bateu forte de dentro da área e caprichosamente a bota tocou o travessão. Pouco depois, Júlio César defendeu chute de fora da área do próprio Sabino.

Água mole em pedra dura…” é um clichê desgastado, mas foi o que aconteceu. O CAP insistiu até abrir o placar aos 23. Léo Santos recebeu no ataque, chutou forte e rateiro. O goleiro Júlio César tentou, mas não alcançou. Patrocinense 1 a 0.
O Athletic quase empatou em chute de fora da área de Douglas Silva, para o goleiro grená, Adilson, fazer grande defesa. A rigou esta foi a única chance do Athletic.

Próximos
E o CAP não tem moleza. No sábado, a partir das 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, enfrenta o Atlético-MG, que esta bem na competição. O Athletic volta a campo na sexta-feira. Vai receber a Caldense, às 19h30, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei.

Todas as notícias